Os usuários brasileiros gastam, em média, 9 horas e 32 minutos por dia navegando na Internet — tempo este que fez do Brasil o vice-campeão em tempo de tela, segundo o levantamento “Screen Time Report“, feito pela empresa de fornecimento de serviço de proxy Proxyrack. Globalmente, os usuários passam, em média, 6 horas e 58 minutos diários online.

Ainda de acordo com a pesquisa, 57,3% desse tempo total é compartilhado com dispositivos móveis, contabilizando portanto um total de 5 horas e 28 minutos grudados nas telas dos celulares.

“Embora o País não seja conhecido como um dos com a Internet mais rápida, isso não foi um impeditivo para os residentes locais de aproveitarem ao máximo dos seus benefícios [online]”, afirmou o estudo.

Com minutos de diferença do Brasil no tempo total de uso da Internet, a África do Sul aparece encabeçando o ranking e contabilizando 9 horas e 38 minutos. Em terceiro lugar estão as Filipinas, com 9 horas e 14 minutos, seguidas pela Argentina e pela Colômbia, empatadas na quarta posição com uma média de 9 horas e 1 minuto; pelo Chile (8h36min), pelo México (8h07min), pela Malásia e pela Tailândia, empatadas com uma média de 8 horas e 6 minutos, e pela Indonésia, com 7 horas e 42 minutos.

Do ponto de vista de adoção da Internet pelo total de habitantes locais, os três principais que se destacam na lista são os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e a Irlanda, todos com 99% de adoção no território.

Brasil, bicampeão no ranking em uso de redes sociais pelos usuários

Além do tempo de tela elevado, o Brasil também aparece em segundo lugar quando o recorte do estudo analisa o tópico “redes sociais”.

Em média, os usuários daqui utilizam cerca de 8.2 plataformas diferentes mensalmente, perdendo para a Índia (8,7 plataformas) e à frente dos Emirados Árabes Unidos e das Filipinas, que aparecem em terceiro no ranking com uma média de 8,2 plataformas usadas.

Dentre as mais populares estão as mídias de Mark Zuckerberg, o Intagram e o Facebook.

A pesquisa Screen Time Report analisou 44 países (número referente aos locais em que conseguiram extrair dados com precisão, deixando de lado as regiões em que não foi possível coletar quaisquer dados para análise).

Dentro do escopo “tempo de tela”, a pesquisa analisou os fatores “total de usuários”, “tempo gasto diariamente com uso da Internet”, “número médio de plataformas de mídia social”, e o “tempo diário de uso da Internet em dispositivos móveis”.

O estudo se baseou em dados extraídos do Data Reportal — relatório com compilado de dados digitais globais (Digital 2023: Global Overview Report) coproduzido pela Meltwater e pela We Are Social.

Via Proxyrack

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments