Durante uma audiência para tentar reverter a multa de US$ 5 bilhões aplicada pela União Europeia por práticas anticompetitivas, um advogado da Alphabet argumentou que “Google” é, “de longe”, o termo mais pesquisado no Bing.

Com essa estatística, a empresa espera provar que as pessoas usam o buscador por opção, não por obrigação.

O processo que o Google enfrenta é uma acusação de que a empresa abusa de sua posição como criadora do Android. A Comissão Europeia diz que a companhia deverá parar de forçar os fabricantes de celular a pré-instalar o Chrome e o buscador.

Como argumento, o Google diz que, mesmo com isso, as pessoas simplesmente usariam seu mecanismo de busca de qualquer maneira.

Segundo estatísticas da empresa de SEO Ahrefs, o termo “Google” é de fato o mais pesquisado no Bing em todo o mundo. A palavra é seguida por “YouTube”, “Facebook”, “Gmail” e “Amazon”. Isso significa que, ao que parece, as pessoas usam o mecanismo de busca da Microsoft para chegar ao Google.

Pesquisas do Bing

Mas o caminho inverso também ocorre. Isso porque, segundo o Ahrefs, “bing homepage quiz” é o quinto termo mais pesquisado dentro do Bing nos EUA e o nome do buscador é o sétimo colocado. Globalmente, o termo é o décimo mais procurado.

Apesar disso, pode ser que essas posições foram alcançadas pelos padrões dos navegadores. Para o Microsoft Edge – e o Internet Explorer antes -, o buscador da Microsoft é o mecanismo de pesquisa padrão.

De qualquer forma, resta saber se a justificativa do Google será considerada pelo tribunal da União Europeia.

Via: The Verge

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