Em maio do ano passado, a Sony anunciou uma parceria para trazer o app Discord para os consoles PlayStation. Sem data específica de lançamento, a revelação se limitou a dizer que a integração aconteceria no início de 2022.

Feliz ano novo! Já estamos em 2022. Mas desde o anúncio oficial, nada mais foi dito. Agora – na verdade, cerca de 20 dias atrás – um usuário do Reddit conseguiu (de forma totalmente não-oficial) forçar a integração do aplicativo de conversa em sua conta do PlayStation.

Há quem diga agora que a façanha possa indicar que a chegada do Discord à plataforma da Sony não deve estar longe de acontecer.

Os moderadores do canal no Reddit já removeram a publicação. Ainda assim, esta imagem (abaixo) mostra na guia ‘Conexões’ do Discord, que o usuário foi capaz de vincular suas contas usuais como Facebook, Steam, Twitch e outras, ao mesmo tempo que também tinha uma opção de ‘PlayStation Network’ acessível.

Integração do Discord com o PlayStation pode acontecer em breve

Imagem: reprodução

Questionado sobre como conseguiu desbloquear o recurso, o usuário se limitou a dizer que foi “à força”, o que – obviamente – não é indicado e ainda viola os termos de serviço do Discord.

Discord no PlayStation

Quando a integração do Discord no PlayStation foi anunciada, Jim Ryan, CEO da Sony, disse que a ideia era “permitir que amigos, grupos e comunidades se encontrassem, se divertissem e se comunicassem com mais facilidade enquanto jogam juntos”. Mas ainda não se sabe quais recursos estarão disponíveis nos consoles.

No Xbox One, por exemplo, o Discord já está disponível há alguns anos, mas se limita mostrar o que os outros estão jogando. Chat de voz, mensagens e outros recursos não estão habilitados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *