Depois da encomenda de 100.000 carros elétricos da empresa de Elon Musk, a locadora Hertz anunciou nesta quarta-feira (27) uma parceria com a Uber. Com o acordo, o serviço terá acesso exclusivo a metade da frota, ou seja, 50 mil carros da Tesla para alugar para seus parceiros nos Estados Unidos.

Desde 2016, a empresa oferece alternativas de aluguel para motoristas que não possuem um veículo qualificado para atuar na plataforma. Para a Uber, além de ser um bom negócio para seus motoristas parceiros, é um avanço na redução das emissões de carbono nas cidades em que oferece o serviço.

Uber Tesla

Motoristas da Uber poderão alugar modelos da Tesla – Imagem: divulgação

Como parte do programa “Futuro Verde”, motoristas que utilizarem um carro elétrico receberão um dólar a mais por viagem. Com o bônus, é possível ganhar até US$ 4.000 a mais por ano, diz a empresa.

A previsão é que o primeiro Tesla usado pelos motoristas da Uber esteja disponível a partir do dia 1º de novembro nas cidades de Los Angeles, San Francisco e San Diego, na Califórnia; e também na capital Washington. O programa deve ser rapidamente expandido para todo o país.

Via: Hertz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *