Aviso: esteja ciente de que esta notícia pode deixar uma música altamente viciante impregnada no seu cérebro pelos próximos dias.

O que a Igreja Católica e os games têm em comum? Aparentemente, bastante coisa. Isso porque durante uma audiência semanal do Papa Francisco, realizada na última quarta (5), um grupo de jovens resolveu tocar a música da luta contra o chefão final de Undertale.

O Papa é pop (com a ajuda de Undertale)

Como se essa combinação não fosse inusitada por si só, a canção Megalovania foi reproduzida ao vivo em uma versão meio jazz, meio ska, e acompanhou uma apresentação acrobática com vários atletas circenses.

Para felicidade de todos, esse momento único foi parar na internet e ganhou tração nesta quinta (6), após uma publicação no Twitter. “Esse ano só começou e já temos a insanidade de Megalovania sendo tocada na frente do Papa”, brincou o autor do tweet.

Não se sabe se a ideia foi reproduzir o gameplay completamente maluco de Undertale – que foge do lugar-comum em todos os sentidos – em uma mistura de malabarismos e trilha sonora caótica ou se essa receita rocambolesca de arte foi criada ao acaso.

Vale lembrar que o youtuber Matpat, do canal Game Theory, já deu uma cópia digital de Undertale ao Papa Francisco em 2016 para celebrar o “Ano da Misericórdia”. Será que o pontífice curtiu a jogatina e acabou ganhando uma apresentação personalizada? Mistérios do Vaticano, alguns diriam.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *