Em mais um vídeo que usa uma tecnologia contemporânea para recriar algo do passado, o youtuber “MitchMakesGames” decidiu repaginar Tony Hawk’s Underground, o game clássico de skate urbano publicado pela Activision em 2003, usando a Unreal Engine 5, da Epic Games. E o resultado é, no mínimo, interessante.

O jogo original expandiu a fórmula da franquia onde você controlava um skatista que explorava o cenário cumprindo uma série de objetivos. Especificamente em Tony Hawk’s Underground, no entanto, esse formato teve algumas alterações: ao invés de pistas fechadas, uma “cidade” em formato sandbox e, pela primeira vez, um personagem original que você aprimorava do zero ao invés de um atleta famoso.

O vídeo acima, com as capacidades da Unreal Engine 5, foi feito em comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento do jogo, em outubro de 2003. Entretanto, a fim de manter a fidelidade ao título original, MitchMakesGames trabalhou para lançar o vídeo em um formato mais voltado ao remaster, não ao remake.

Em outras palavras: ele importou o mapa original e recriou texturas, iluminação e sombras em cima do que o jogo já era. No que tange ao gameplay, ele corrigiu algumas inconsistências devido à imprecisão dos controles da época, adaptando-as para o refinamento das tecnologias mais atuais.

Ainda assim, comparativamente, dá para se notar uma evolução bem interessante.

O último jogo da franquia Tony Hawk’s saiu em 2020 – essencialmente, um remake de Tony Hawk’s Pro Skater e sua sequência direta – com uma boa recepção da crítica. O remake também contava com a música “Confisco”, da banda brasileira Charlie Brown Jr., em sua ampla trilha sonora com mais de 59 faixas.

Sei lá, de repente, era hora da Activision voltar com a marca? A publisher bem que precisa de uma “outra” série de lançamento anual para variar seu portfólio…

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments