A CD Projekt Red liberou uma nova atualização para The Witcher 3: Wild Hunt que traz o universo da série da Netflix mais próximo ainda do jogo. Aproveitando a vibe de lançamento dos novos episódios da terceira temporada do bruxão, que chegam ao streaming a partir de 27 de julho, o game traz nos conteúdos adicionais novas quests baseadas na produção, além de novos trajes.

Assim, o patch 4.04 apresenta:

  • Nova missão secundária In The Eternal Fire’s Shadow, em Velen. Recompensas para quem finalizar a side quest são inspiradas da série.
  • Adicionada um traje alternativo para Dandelion, que pode ser habilitada em Options → Gameplay.
  • Adicionada novas peças de armadura Nilfgaardian Armor, que podem ser habilitadas em Options → Gameplay.

Fora das novidades vindas do universo do Geralt netflixiano, a atualização também chega com correções e novas dublagens em Chinês e Coreano – os idiomas, no entanto, estão disponíveis em algumas regiões específicas.

Ainda de acordo com a desenvolvedora, o update contém também correções que trazem melhorias para o jogo e correções de bugs disponibilizadas para todas as plataformas, incluindo: PC, Nintendo Switch, Xbox e PlayStation.

O update para Switch, aliás, era um dos mais esperados por jogadores porque, além das novidades provenientes da versão 4.04, as atualizações das versões 4.0 anteriores (que incluiam correções para bugs, ajustes de jogabilidade e mudanças para o game design – Quality of Life -, além de conteúdo adicional inspirado na série) também ficaram disponíveis para o console – anteriormente, essas correções foram liberadas apenas para as outras plataformas, deixando o híbrido da Big N de fora do pacote.

Abaixo, as principais melhorias listadas pela CD Projekt Red para The Witcher 3 (lembrando que o patch contém outras correções e melhorias que não constam na lista divulgada pela empresa).

Imagem de Geralt de Rivia, personagem principal do game The Witcher 3: Wild Hunt, junto com o texto "Patch 4.04" para anunciar as correções da nova versão

Imagem: CD Projekt Red

The Witcher 3: Wild Hunt – o que há no patch 4.04?

Correções específicas para PC:

  • Correção de um problema em que as conquistas do GOG para a edição completa desbloqueariam para a versão básica.
  • Os quadros permitidos pela configuração “Máximo de quadros por segundo” agora contam corretamente quando o DLSS estiver ativado.
  • Correção de bugs em que o cabelo dos personagens poderiam ficar muito claros com o ray tracing ativado.
  • Montanha Careca (Bald Mountain) – Correção para crash que ocorria quando o ray tracing estava ativado, e todas as outras opções de ray tracing estavam desativadas.
  • O monstro de Pomar Branco (The Beast of White Orchard) – Correção de bug que ocorria quando, ao salvar o jogo em um determinado checkpoint, o game poderia congelar caso o ray tracing estivesse ativado.
  • Correção para o bug em que o jogo iniciava sem o REDlauncher e carregava uma guia no navegador solicitando permissão para “Usar Cyberpunk 2077 com sua conta da Epic Games”.
  • Correção de um problema em que, após a entrada de um controle de console, o jogo continuava rodando mesmo pausado.
  • Correção de bug para quando um segundo cursor com alta sensibilidade aparecia no Menu Principal com “Hardware Cursor” definido como “Off”.

 

Correções específicas para consoles:

  • Correção de bug em que certos penteados do DLC “Conjunto de barba e penteado” atravessavam o capacete nilfgaardiano nos consoles de geração anterior.
  • Correção de bug com texturas tremeluzentes que ocorriam durante partidas de Gwent em consoles de última geração.
  • Uma torre repleta de ratazanas – Correção de um problema nos consoles da geração anterior em que a conversa com Keira às vezes não ativava após a luta com a bubônica.
  • Cabaré – Correção de alguns problemas visuais com o modelo de Dandelion antes e durante a luta encenada nos consoles da geração anterior.
  • O último desejo e Vagando na escuridão – Correção de um problema em que o jogo poderia travar no PlayStation 5 durante essas missões.
  • Melhoria de estabilidade durante ou após o carregamento de um arquivo salvo após jogar no modo de traçado de raios por períodos prolongados.
  • Correção de um problema em que a configuração “Progressão entre plataformas” não atualizava corretamente a interface do status “Jogos salvos na nuvem” no Xbox Series X.

 

VISUAL – Exclusivo para PC e Consoles next-gen:

  • Correção de um problema em que a névoa poderia parecer em 2D em alguns lugares.
  • Correção de um problema em que o reflexo do céu na água com traçado de raios ativado estava parcialmente ausente em locais específicos em Pomar Branco, Velen e Toussaint.
  • A colisão de grama agora funciona corretamente.
  • Adição de uma opção de calibragem HDR.
  • Correção de um problema em que as montanhas em Kaer Morhen podiam desaparecer ao alterar o ângulo da câmera enquanto Geralt estava debaixo d’água.
  • Pegue o Júnior – Remoção de um corpo d’água desnecessário dos esgotos de Oxenfurt.
  • Correção de um problema em que a tela de carregamento falhava após ativar o traçado de raios.

 

Missões e Jogabilidade

  • Adição de uma opção para trocar poções e aplicar óleos no menu radial.
  • Correção de um problema em que a vida de Geralt se esgotava rapidamente ao mergulhar.
  • O teste final – Correção de um problema em que sair da área e voltar poderia fazer com que Lambert ficasse na água em vez de sentar no barco, o que bloqueava o progresso.

 

Outros

  • Correção de alguns problemas com o carregamento de jogos salvos ao usar o recurso de progressão entre plataformas em vários dispositivos com a mesma conta GOG.
The Witcher 3

Imagem: Divulgação/CD Projekt Red

Adições e correções específicas para o pacth de The Witcher 3 liberado para Nintendo Switch

  • Recursos on-line

Adição de um recurso de progressão entre plataformas que substitui a integração de arquivo salvo anterior introduzida no patch 3.6 para o Nintendo Switch. Seus jogos salvos mais recentes são enviados automaticamente para a nuvem para que você continue facilmente de onde parou em outras plataformas. A progressão entre plataformas oferece o jogo salvo mais recente para cada tipo de salvamento. Esse recurso fica disponível depois que o jogador se conecta na conta. Observe que ele exige uma conta GOG, independentemente da plataforma.

Ao se inscrever em MINHAS RECOMPENSAS no The Witcher 3: Wild Hunt, os jogadores podem receber:

    • Espadas da Raposa de Nove Caudas
    • Armadura do Tigre Branco do Oeste
    • Conjunto de Armadura Dol Blathanna
    • Carta do Carpeado

As informações detalhadas de como resgatar as recompensas estão disponíveis em thewitcher.com/my-rewards.

  • Conteúdo adicional
    • Adição da nova missão secundária Na sombra do Fogo Eterno, em Velen. As recompensas são inspiradas na série The Witcher da Neftlix.
    • Adição de uma aparência alternativa de Dandelion inspirada na série The Witcher da Netflix. Você pode habilitá-la em Opções → Jogabilidade.
    • Adição de um conjunto de Armadura Nilfgaardiana inspirada na série The Witcherda Netflix. Você pode habilitá-la em Opções → Jogabilidade.
    • Adição de dublagem em chinês e coreano. A disponibilidade varia conforme a região e a versão.

 

  • Mudanças na qualidade de vida
    • Adição de uma opção de lançamento rápido de sinais, que permite trocar e lançar sinais sem abrir o menu radial. Ela se encontra em Opções → Jogabilidade.
    • Ajuste da altura mínima para dano de queda, permitindo que o jogador sobreviva a quedas de alturas maiores.
    • Agora é possível saquear ervas instantaneamente com uma única interação — sem a janela de saque adicional.
    • Adição de opções que ocultam dinamicamente o minimapa e os objetivos da missão quando fora de combate ou ao usar os sentidos de bruxo. Basta acessar Opções → Vídeo → Configuração HUD → Ocultar minimapa durante a exploração e Ocultar objetivos durante a exploração.
    • Adição da opção de caminhar lentamente ao jogar com um controle. Agora, para andar devagar, é possível empurrar levemente o manípulo esquerdo para a frente.
    • Adição de uma opção de modo de corrida alternativo ao jogar com controle. Para ativar, basta tocar no manípulo esquerdo. Ela se encontra em Opções → Configurações de controle.
    • Adição de uma opção para que a inversão da câmera não afete o travamento no alvo. Ela se encontra em Opções → Configurações de controle.
    • O menu radial foi aprimorado para que agora seja possível trocar dinamicamente bombas, virotes e itens de bolso sem abrir o inventário.
    • Adição da opção de dimensionar o tamanho da fonte de legendas, conversas com PNJs e opções de diálogo. Basta acessar Opções → Vídeo → Configuração HUD.
    • Adição de várias outras pequenas correções, ajustes e mudanças na qualidade de vida, incluindo alguns segredos para os jogadores descobrirem.
    • Adição de uma opção para trocar poções e aplicar óleos no menu radial.
    • Adição de uma opção para a aplicação automática de óleos em combate.
    • Novo filtro de mapa padrão. O novo filtro padrão oculta alguns ícones como “?” e ícones de barco para reduzir o número de ícones. Para reativá-los, basta ativar “Todos” no modo do mapa.

 

  • Jogabilidade
    • Adicionado o mod Full Combat Rebalance 3 de Flash_in_the_flesh, que abrange alterações de balanceamento e várias correções na jogabilidade. Adotamos uma abordagem selecionada para este mod, com alguns elementos ainda mais ajustados do que os presentes no mod por padrão, enquanto outros elementos foram omitidos.
    • Tradição dos Bruxos: Equipamento da Escola do Lobo – Correção de um problema em que não era possível abrir o baú na torre sinalizadora.
    • Das margens distantes de Ofier – Correção de um problema em que o diagrama no baú no esconderijo do bandido poderia estar ausente.
    • Tempos difíceis – Correção de um problema em que Geralt não conseguia falar nem entregar a carta ao ferreiro.
    • Ecos do passado – Correção de um problema em que, após derrotar os nevolosos, a missão poderia travar e não seria possível falar com Yennefer.
    • Guerra dos vinhos – Correção de um problema em que não era possível cumprir a missão se o jogador destruísse um dos ninhos de monstros necessários durante a exploração.
    • Correção de um problema em que o Conjunto do Lobo do Grão-mestre não exigia itens obra-prima.
    • Várias pequenas correções em missões e cenas.

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