Imagem: Dima Solomin/Unsplash

De olho em alternativas para gerar receita com sua plataforma, o Telegram pode estar prestes a lançar uma versão paga. Segundo testadores de um patch beta do app, a rede social está experimentando a adição de novos elementos exclusivos, mas que aparentemente serão liberados somente para usuários de uma versão Premium.

A versão em questão — que ainda não foi lançada para o público em geral — é a 8.7.2 para iOS. Nela, o mensageiro disponibilizou uma variedade de stickers e emojis de reação inéditos: de patinhos tristes até corações bregas coloridos e vibrantes.

Stickers Telegram

Imagem: Reprodução/Telegram Beta

O único problema é que esses elementos não estão habilitados para todos: os usuários que selecionarem esses stickers e emojis serão solicitados a se inscrever no Telegram Premium. Aliás, a visualização destes elementos também exigirá uma versão paga.

Telegram testa versão Premium com stickers e emojis exclusivosTelegram testa versão Premium com stickers e emojis exclusivos

Estratégia do Telegram

Infelizmente essas foram as únicas informações divulgadas. Não há detalhes sobre o custo da versão Premium do Telegram, quais recursos estariam incluídos no pacote ou mesmo quando esse plano seria lançado. E a companhia não respondeu às solicitações do portal gringo The Verge.

Fato é que a novidade vai de encontro com os planos de Pavel Durov, fundador da plataforma, de fazer com que o mensageiro gere receita. Algumas medidas (como anúncios de vendas e recursos extras para canais de grupos) já começaram a ser introduzidas no ano passado.

E se o futuro plano pago for bem-sucedido, será mais uma chance para a plataforma alcançar o modelo de negócios que Durov sempre sonhou.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.