Usuários que assinam o Telegram Premium – a versão paga do mensageiro concorrente do WhatsApp – começaram a receber hoje (21) a atualização que inaugura a entrada dos Stories no app. Nós já havíamos antecipado a chegada do recurso na época de seu anúncio, ao final de junho.

O funcionamento é bem similar ao que você já conhece de outras plataformas: o Telegram Stories permite que você compartilhe fotos e vídeos com duração limitada e visualização contínua. O CEO da empresa, Pavel Durov, chegou a se opor à implementação, mas acabou cedendo pelo que chamou de “demanda dos usuários”.

Captura mostra Telegram já com a opção dos Stories habilitada

Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Reprodução

A diferença deste para os stories, digamos, do Instagram, Facebook, WhatsApp, bem como o “inventor” do recurso – o Snapchat – é que, no Telegram, será possível ajustar essas durações em várias opções. Mídias compartilhadas por ele podem durar 6h, 12h, 24h ou 48h. Nos outros, apenas as 24h de exibição estão disponíveis.

De resto, é mais do mesmo: os stories do Telegram vão aparecer em um menu expansível no topo do seu feed de conversas. Eles permitirão a inserção de legendas e o direcionamento específico (se suas publicações serão vistas por qualquer um, por sua lista de contatos, ou contatos específicos dentro de sua lista – similar ao “Amigos Próximos” do Instagram).

Além disso, haverá também uma função de “arquivar” Stories e outra para preservá-los por tempo indeterminado tal qual os “Destaques”, também na rede social de fotos da Meta. Essa parte ficará em uma seção dedicada dentro do seu perfil. Reações também estarão disponíveis para interações com outros usuários.

Telegram Stories tem pegadinha…

Como dissemos, o Telegram Stories está disponível apenas para usuários do serviço premium do app. Entretanto, toda a base poderá visualizar o material, e a restrição se refere apenas a quem pode postar conteúdo.

O campo dos stories pode ser acessado ao clicar na sua imagem de perfil dentro do app. Logo no topo, você verá a menção correspondente ao novo recurso, conforme a imagem mais acima.

O Telegram disse que os stories ficarão restritos a usuários pagantes “por enquanto”, mas não informou quando o recurso deve ser expandido para toda a base de usuários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments