O Telegram é um dos principais aplicativos utilizados no Brasil para a troca de mensagens devido a inúmeros recursos e por prezar pela privacidade de seus usuários. Já nesta semana, o mensageiro chegou a sua versão 8.5 com algumas novidades.

A atualização em questão foi disponibilizada ontem (31) e a maioria dos recursos estão ligados diretamente às telas de conversa. Confira o que mudou!

Novas reações e emojis interativos

As reações não são exatamente uma novidade no Telegram, mas o mensageiro ganhou nada menos do que 5 novas reações nesta atualização.

Já como mostra o vídeo acima, algumas destas reações podem ser enviadas como emojis interativos, que funcionam apenas em conversas privadas.

Stickers de vídeo

A partir de qualquer vídeo armazenado no seu próprio celular, os usuários poderão criar stickers animados sem precisar de conhecimentos de edição de vídeo.

Os stickers criados, inclusive, poderão ser publicados para que outros usuários possam fazer o seu download com o bot “@stickers”.

Pequenas melhorias nas reações

Além das novas reações mencionadas anteriormente, o Telegram também deixou as animações deste recurso mais compactas. Não somente isso, o mensageiro também ressalta que a sincronização delas são feitas em tempo real, ou seja, você e quem recebeu a reação veem a sua animação ao mesmo tempo.

Novas formas de alternar entre conversas e canais

Agora, ao segurar o botão “Voltar”, os usuários podem acessar outros canais ou telas de conversa sem ter que voltar, de fato, a interface principal do aplicativo.

Bugs corrigidos

Além de todas as novidades mais “visíveis” mencionadas acima, é claro, o Telegram também teve alguns bugs corrigidos nesta nova versão.

Não somente isso, as chamadas tiveram sua qualidade melhorada e as “mensagens silenciosas”, agora, podem ser enviadas através do menu de compartilhamento.

Fonte: Telegram

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments