Imagem: reprodução/ arronmunroe (YouTube)

As Tartarugas Ninjas voltaram a ficar em alta com o lançamento do TMNT: Shredder’s Revenge, um beat ‘em up maravilhoso que parece ter saído diretamente dos anos 90. Não apenas isso, a coletânea “The Cowabunga Collection” também está prevista para sair este ano com alguns jogos bem nostálgicos.

Já para ajudar os jogadores a saberem o que jogar da coletânea, a equipe do TecMasters selecionou os 5 jogos que mais marcou a sua equipe na época e que todo fã das Tartarugas deveria conhecer. Confira!

5 jogos das Tartarugas Ninjas que você precisa conhecer

Teenage Mutant Ninja Turtles (Arcade)

Apesar da memória de muitos jogadores estar mais ligada ao Turtles in Time, o primeiro jogo das Tartarugas Ninjas para fliperamas foi o escolhido devido a sua qualidade quase inigualável para a época em que foi lançado. No título, os jogadores precisam resgatar a April O’Neil e o mestre Splinter, que foram raptados pelo Destruidor.

O jogo até chegou a receber um port para o NES, o famoso “Nintendinho”, com o título “TMNT II: The Arcade Game”, que foi uma boa versão com dois níveis extras, mas que esbarrava em outras limitações técnicas.

TMNT III: The Manhattan Project (NES)

Eleito em 1992 como o melhor título do NES, o terceiro jogo das Tartarugas Ninja trazia mecânicas similares vistas em seu antecessor. No título, Destruidor mais uma vez rapta a April O’Neil, mas seu plano é bem maior, uma vez que ele transformou toda Manhattan em uma ilha flutuante.

O título conta com 8 fases e, além de Destruidor, traz outros personagens que estavam em alta nos desenhos e quadrinhos, como Krang e Dirtbag. Não apenas isso, ao ser lançado perto do segundo filme, é claro, o jogo também trazia Tokka e Rahzar.

TMNT: The Hyperstone Heist (Mega Drive)

Considerado por muitos como um clone do Turtles in Time, a verdade é que este título das Tartarugas Ninja não deve passar batido por ninguém. Diferentemente do título para Snes e fliperamas, Hyperstone Heist se destacou por conta de trazer fases mais longas e uma jogabilidade mais rápida ou caótica.

No título, que também foi desenvolvido pela Konami, Destruidor consegue encolher as pessoas e está pronto para dominar o mundo.

TMNT: Turtles in Time (SNES)

Você já deve estar cansado de ler esse título nesse texto, mas é impossível não mencionar o mais famoso jogo das Tartarugas Ninjas. A versão lançada para o Super Nintendo é considerada por muitos como uma das melhores devido a ter mais fases e chefes com mecânicas diferentes do que era visto no fliperama.

No título, quando April O’Neil está fazendo uma reportagem, Krang aparece e rouba a Estátua da Liberdade antes de o Destruidor começar a atacar nossos famosos heróis. O único contra dessa versão em relação a de fliperamas fica por conta da mesma ser limitada a dois jogadores.

TMNT 3: The Radical Rescue (Game Boy)

Enquanto fazia sucesso nos videogames e fliperamas com jogos beat ‘em up, no portátil da Nintendo, os títulos eram do gênero plataforma, assim como o primeiro jogo para NES. Já o escolhido para essa lista foi o terceiro título do portátil, que começava a aventura com Michelangelo tendo que resgatar seus irmãos, o mestre Splinter e April O’Neil das mãos do Destruidor.

Ao resgatar as demais tartarugas, os jogadores podiam assumir o seu controle, sendo que cada uma delas possuía habilidades diferentes.

Jogo bônus

A ideia da lista do TecMasters era mostrar os melhores títulos já lançados das Tartarugas Ninjas, sendo que decidimos listar um “extra” aqui, que chamamos assim por não ser oficial, ou seja, foi feito por fãs.

Em TMNT: Rescue-Palooza, os jogadores podem controlar nada menos do que 60 personagens em mais uma aventura contra o Destruidor, que quer dominar o mundo. O jogo pode ser baixado gratuitamente em seu site oficial.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.