Imagem: Divulgação/Take-Two

A Take-Two Interactive, dona de grandes títulos como os da franquia GTA e BioShock, concluiu nesta segunda-feira (23) a aquisição da Zynga, desenvolvedora de games mobile. O acordo foi selado pelo valor de US$ 12,7 bilhões, aproximadamente.

Nos termos do acordo, a publisher passa a ter 100% das ações em circulação da empresa de FarmVille e o estúdio, por sua vez, passa a ser oficialmente subsidiária da gigante.

Zynga

Imagem: Divulgação/Zynga

Zynga e o investimento em mobile da Take-Two

De acordo com o presidente e CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, a aquisição é um “passo fundamental” da estratégia da empresa de expandir o portfólio de ofertas mobile.

O interesse da gigante dos games na compra da desenvolvedora mobile foi anunciada no início deste ano, bem como o estabelecimento do negócio T2 Mobile Games.

“Estamos entusiasmados em concluir nossa combinação com a Zynga”, disse ele, complementando que “à medida que reunimos nosso talento excepcional, pipelines empolgantes de jogos e tecnologias e recursos líderes do setor, acreditamos que podemos levar nosso portfólio a outro nível de criatividade, inovação e qualidade”.

O CEO da Zynga, Frank Gibeau, acrescentou: “Estamos ansiosos para continuar construindo um portfólio incomparável de jogos que alcançará mercados mais amplos e levará ao crescimento contínuo para este próximo capítulo da história da Zynga”.

Gibeau e o presidente da Zynga, Bernard Kim, ficarão responsáveis por supervisionar a integração da empresa. Kim, no entanto, deve deixar o posto no final de maio para assumir o cargo de CEO do aplicativo de namoro Match.

Via: GameIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.