O inferno astral da Take-Two Interactive ainda não acabou: depois do desastroso vazamento de Grand Theft Auto VI (GTA 6), a empresa dona da Rockstar está às avessas com outra de suas subsidiárias: a 2K Games teve seus servidores invadidos e usuários da empresa estão recebendo e-mails de campanhas de phishing.

A informação veio da própria 2K, que confirmou a invasão de seu serviço de help desk pelo perfil oficial do Twitter. Segundo a empresa, um “acesso não autorizado de terceiros” conseguiu roubar as informações de login de um provedor de serviços de atendimento ao consumidor da empresa.

“O acesso por terceiros enviou comunicações para certos jogadores, contendo um link malicioso. Por favor não abram qualquer email ou clique em qualquer link recebido pela conta de suporte da 2K Games.”

Em sua mensagem, a empresa confirmou estar analisando o caso junto de sua equipe técnica e pediu desculpas por qualquer inconveniente causado por isso. A 2K Games também disse que emitirá um comunicado à toda a base de usuários quando for seguro voltar a interagir com o suporte.

A Take-Two não informou se a invasão afetou as outras empresas sob sua propriedade.

Phishing na Take-Two: como se prevenir

No geral, campanhas de phishing buscam roubar informações protegidas, atacando empresas de diversos portes em busca de disseminar a abrangência do golpe para roubar mais e mais dados.

As recomendações feitas pela 2K Games são as mesmas reforçadas por qualquer especialista em segurança: empresas não pedem por nomes de usuário ou senha de forma expressa em nenhuma forma de contato, e o uso de um método de verificação em duas etapas (app dedicado, mensagem de texto ou token físico, se possível) é extremamente recomendado.

Além disso, uma revisão de informações da conta é bem-vinda: invasores podem acessar perfis de usuários e alterar configurações de encaminhamento de mensagens, acessos e senhas, complicando ainda mais o seu problema.

via 2K Games (Twitter)

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