A série de jogos Streets of Rage, eternizada pela publisher japonesa SEGA, vai virar um filme produzido pela Lionsgate. Além disso, o longa-metragem terá roteiro de Derek Kolstad, que também assina a coprodução. Você deve reconhecer Kolstad como o criador da franquia cinematográfica John Wick, como já havíamos antecipado anteriormente.

A franquia foi originalmente concebida no começo dos anos 1990, para o Mega Drive/SEGA Genesis. Tamanho sucesso rendeu uma trilogia muito bem recebida pelo público e, após um hiato de mais ou menos 20 anos, a marca retornou para um quarto jogo – Streets of Rage 4, lançado em 2020. Além disso, a série também apareceu em outras mídias, como os quadrinhos e até a música.

Assim como fez com os filmes do Sonic, a SEGA também está atuando na supervisão desta produção, designando Toru Nakahara e Shuji Utsumi – ambos, envolvidos com os jogos em algum grau – para trabalhar na produção junto à Lionsgate.

“Quando Dmitri [M. Johnson, da dj2 Entertainment, coprodutora] mencionou a ideia de um filme de Streets of Rage, eu imediatamente quis entrar para o projeto. E brincar com a SEGA? O menino de 10 anos dentro de mim ainda está rindo à toa.” – Derek Kolstad

Considerando que Streets of Rage é uma das maiores marcas do gênero beat’em up (o tipo de jogo onde seu personagem progride por um cenário “descendo o braço” nos inimigos) e Kolstad, que criou John Wick, é conhecido pelos seus “filmes porradaria”, a ideia de envolvê-lo no filme do jogo parece ser um casamento perfeito.

A premissa da franquia é simplista, mas fácil de se identificar: um grupo de ex-policiais decide agir como vigilantes à margem da lei para livrar uma cidade fictícia dos EUA de um sindicato do crime organizado que, liderado pelo enigmático Mr. X, se infiltrou no governo local e ampliou a corrupção. O quarto jogo dá um salto de 10 anos, mas reaproveita essa premissa: depois da queda de Mr. X, sãos os seus filhos gêmeos quem criam uma nova organização criminosa.

Evidentemente, tudo relacionado ao filme de Streets of Rage está em seus estágios primários, então não dá nem para afirmar que a história seguirá os mesmos moldes. Outros dados, como o elenco proposto, também ainda são desconhecidos neste momento.

via Deadline

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments