Fim da linha, ainda que ela tenha sido um tanto curta. A Steam, a plataforma de jogos da Valve, não vai mais permitir a inclusão de jogos que habilitem NFT ou a negociações de criptomoedas por meio de blockchain.

A regra foi adicionada na página de integração da plataforma em algum momento depois do dia 6 de outubro, segundo avaliou o Engadget em um cache armazenado no Google.

Alguns desenvolvedores já se pronunciaram sobre a regra. A SpacePirate Games, estúdio responsável por Age of Rust, um jogo de ação, disse que a Valve estaria excluindo os jogos de blockchain da Steam “porque os NFTs têm valor”.

Ainda em desenvolvimento, o game Age of Rust premia os jogadores com NFTs como conquistas em algumas fases. “O ponto de vista da Steam é que os itens têm valor e eles não permitem itens que podem ter valor do mundo real em sua plataforma”, disse a SpacePirate, que agora planeja publicar o jogo em outro serviço.

Ainda não está claro quando jogos na Steam serão afetados pela nova regra. Em uma pesquisa por “NFT” e “crypto” na plataforma traz, respectivamente, 14 e 64 resultados – não é muita coisa, levando em consideração que nem todos envolvam negociações no mundo real. A questão mesmo é dos novos jogos que iriam para a loja da Valve e terão que encontrar outra forma de divulgação.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *