Na última semana, o Steam Deck chamou a atenção dos jogadores com a promessa de poder rodar a biblioteca da Steam em um PC portátil parecido com o Switch. Já algo que levantou dúvidas nos jogadores foi em relação a sua capacidade de armazenamento, que teve alguns detalhes extras esclarecidos.

De acordo com relatos feitos no Reddit, em resposta a usuários via e-mail, Gabe Newell respondeu que todos os modelos do Steam Deck, incluindo a versão de US$ 399 com memória eMMC, possuem um slot para SSDs M.2 2230.

Was wondering if the Steam Deck will have a replaceable SSD – so I mailed Gabe: yes it will from Steam

Assim, diferentemente do que se imaginava, até mesmo a versão mais básica do PC portátil da Valve pode passar por um upgrade na sua capacidade de armazenamento. Apesar da notícia ser animadora, a própria página da Valve desencoraja os usuários de realizarem este tipo de alteração em seu portátil.

Informação da página do Steam Deck referente ao seu armazenamento

Reprodução: Valve/steamdeck.com

Como já havia revelado em entrevista ao IGN, a Valve criou um PC portátil em um espaço muito pequeno, que deve ter alguns componentes integrados. Desta forma, existe o risco do usuário acabar danificando o seu Steam Deck ao fazer alguma modificação nele ou até mesmo na hora de abri-lo.

Steam Deck já teve muitas reservas efetuadas

O Steam Deck teve a sua pré-venda iniciada na sexta-feira (16) e a Valve enfrentou alguns problemas por conta disso. Poucos minutos após ter liberado as “reservas” do videogame, diversos jogadores reclamaram da instabilidade dos servidores da empresa.

Um dos motivos para os jogadores estarem correndo para fazer o seu pedido é que a Valve está limitando a sua venda para evitar problemas ocasionados pela escassez de chips. Assim, neste primeiro momento, cada jogador pode comprar apenas uma unidade do PC portátil.

O Steam Deck, entretanto, só deve começar a ser enviado para os clientes em dezembro deste ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *