Embora não tenha dito exatamente quando, a Bethesda vai disponibilizar suporte a mods em Starfield em algum momento de 2024. A informação foi confirmada pelo diretor da empresa, Todd Howard, em entrevista à revista japonesa Famitsu (via IGN). Desta forma, Starfield está em vias de ser colocado no mesmo patamar que The Elder Scrolls V: Skyrim e, antes dele, Fallout 4.

A Bethesda se aliou à comunidade de modificadores há anos. Ela faz isso por meio do Creation Kit, uma série de aplicações rápidas que reúnem os ativos digitais dos seus jogos – texturas, ambientações primárias, modelos de personagens etc. Com isso, os modificadores que criam as alterações dos jogos conseguem produzir materiais em caráter oficial e, com sorte, evitar conflitos e problemas de compatibilidade.

Starfield

Imagem: Bethesda

“Assim que os mods tiverem suporte, você será capaz de fazer quase tudo, assim como foi em nossos jogos passados. O suporte a modificações será disponibilizado ano que vem [em Starfield], e a gente ama os mods, então vamos mergulhar de cabeça nisso.” – Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios

Não que Starfield não esteja recebendo mods agora: o jogo foi lançado oficialmente no último dia 6 (apesar do acesso antecipado liberado algumas semanas antes) e já conta com alterações diversas – algumas trazem melhorias de performance ao jogo, enquanto outras apenas adicionam elementos e easter eggs, como naves espaciais icônicas de outras franquias nos games e cinemas.

Permitir que Starfield receba mods é mais uma capacidade de aproximação da Bethesda junto à sua comunidade. Certamente é uma decisão bem mais favorável que a posição assumida por “certas companhias” do setor

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