Tido por alguns como um tremendo “balde de água fria” neste ano, Starfield deve ter mais suporte e, com sorte, amplas melhorias em 2024. Segundo informou a própria Bethesda Game Studios em seu fórum oficial no Reddit, o jogo lançado em setembro deste ano deve receber atualizações a cada seis semanas – pouco mais de um mês – contemplando não só melhorias cosméticas e de qualidade de vida, mas também a entrada de conteúdos interessantes.

Duas mudanças próximas – embora não agendadas definitivamente – foram mencionadas pela empresa: em 2024, Starfield deve finalmente ganhar o tão esperado suporte oficial a modificações (mods), além do que a empresa chamou de “novas formas de viajar” pelos amplos espaços entre os planetas do jogo.

Starfield, jogo exclusivo de PC e Xbox (Microsoft)

Imagem: divulgação/Bethesda

A notícia vem logo após um update ter sido liberado nesta segunda-feira (11), que corrigiu alguns bugs estranhos, como um que fazia com que um asteróide “seguisse” a sua nave a todo tempo.

“Essas [atualizações] serão distribuídas em uma cadência regular de mais ou menos seis semanas. Se algo pode ser corrigido de forma mais simples no meio disso – como a coisa do asteróide – e a gente se sentir seguro para isso, então elas sairão antes também. A segurança é a chave aqui. Nós dedicamos muito tempo para até mesmo a menor das mudanças em um jogo deste tamanho e com essa dinâmica.” – Bethesda, sobre Starfield

Desde o seu lançamento, Starfield enfrentou várias reclamações dos fãs: a questão das viagens interplanetárias foi uma das mais evidentes, mas outras também deram as caras – a ausência de mapas para as cidades, por exemplo. Isso também deve ser avaliado pela Bethesda e pode mudar no futuro.

De qualquer forma, apesar do início turbulento, tudo indica que Starfield deve ganhar diversos aprimoramentos no futuro próximo, então é provável que isso tudo mantenha a base de jogadores um pouco mais engajada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments