Imagem: reprodução/Prefeitura de Itiquira

Em busca de adequar-se aos requisitos para a Carteira de Identidade Nacional (CIN), a Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo (SGGD) anunciou a renovação da parceria com a Red Hat para alavancar a transformação digital da região.

Como resultado, os serviços digitais do estado — sob domínio do Provedor de Identidade do Estado de São Paulo — vão incorporar soluções como o OpenShift Dedicated e o RHSSO para unificar, construir, modernizar e disponibilizar aplicações em larga escala.

“A iniciativa é um passo importante para a gestão paulista revolucionar a oferta de serviços e procedimentos digitais. Por meio de uma plataforma única, ágil e robusta que cabe na palma da mão, o governo moderniza o atendimento ao cidadão e ao servidor público, de forma transparente, objetiva e resiliente”, explicou Gilson Magalhães, Presidente da Red Hat Brasil e VP de contas Latam.

Com a parceria, o Estado de São Paulo se adequa ao Gov.br e garante mais segurança, autenticidade e confiabilidade dos serviços públicos digitais. E vale destacar que SP representa cerca de 30% dos 149 milhões de brasileiros registrados no Gov.br.

Não menos importante, a gestão estadual prevê que a integração resultará em uma economia superior a R$ 140 milhões para os cofres públicos.

SP se prepara para a Carteira de Identidade Nacional

Por fim, vale destacar que a integração ao idp.sp.gov.br era uma adequação obrigatória para a chegada da Carteira de Identidade Nacional. O estado tinha até novembro para fazer isso e, com o adiantamento, processos para a chegada da CIN podem ter prazos reduzidos.

Carteira de Identidade Nacional

Imagem: reprodução

Segundo a última atualização do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piauí e Paraná devem receber as liberações para requisitar o documento ainda em agosto.

Ainda não há uma previsão para São Paulo. Mas com a renovação da parceria com a Red Hat, a Carteira de Identidade Nacional pelas bandas paulistas está cada vez mais próxima.

Via: Convergência Digital e Poder360

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments