A Qualcomm revelou o Snapdragon Game Super Resolution, ferramenta que faz parte do Elite Gaming, que promete maximizar o desempenho de jogos e a duração da bateria durante as jogatinas nos smartphones com chipsets da empresa.

Atualmente, o Elite Gaming traz diversas experiências ao nível de desktop para os jogadores. Com a novidade, isso será levado além – e promete funcionar tão bem quanto as técnicas de upscaling presentes atualmente no mercado, embora com melhorias significativas.

Isso porque algumas das ferramentas atuais baseiam-se na interpolação bilinear, que são eficientes em termos de energia, mas comprometem um pouco a qualidade gráfica. Em contrapartida, há algumas técnicas temporais que funcionam melhor, mas exigem mais insumos – algo que não é comum na renderização móvel.

Para resolver isso, o Snapdragon Game Super Resolution traz uma técnica de resolução espacial de passagem única, que promete alcançar um equilíbrio entre a qualidade ideal e desempenho para economia de energia.

Upscaling Snapdragon

Imagem: Qualcomm

Vale lembrar que, segundo a Qualcomm, a novidade está disponível e é compatível com a maioria das GPUs disponíveis no mercado, embora o melhor desempenho, como era de se esperar, é nas plataformas Snapdragon.

Com a nova ferramenta da empresa, por exemplo, os jogos 1080p podem se tornar 4K sem muito esforço. Ao mesmo tempo, em que games com 30 fps podem chegar a 60 fps. Tudo isso pode ser selecionado pelo jogador, de forma que o aparelho priorize algum aspecto com base na preferência do usuário.

A Qualcomm estima que, com o Snapdragon Game Super Resolution, os usuários podem ter um desempenho até 2 vezes maior do que o encontrado em técnicas de upscaling de concorrentes. Para comprovar isso, a empresa compartilhou um gráfico em que mostra a comparação.

Snapdragon Game Super Resolution

Imagem: Qualcomm

Fonte: Qualcomm

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments