Overwatch 2 iniciou uma nova temporada recentemente, baseada em nomes famosos da mitologia grega, mas a personagem Widowmaker não parece tirar muitos benefícios disso: na verdade, de acordo com relatos de vários jogadores, a franco-atiradora parece ser colocada em grande desvantagem, o que alguns fãs passaram a se referir como “pague para perder”.

Isso porque, pelo cânone e mecânica do jogo da Activision, a Widowmaker não é uma personagem usada em luta direta, e é melhor aproveitada como camper, ou seja, uma combatente posicionada em um ponto específico, escondida, minando o time adversário com tiros de um rifle de longa distância.

O problema, segundo o tuíte acima: a nova skin habilitada para ela dentro desta nova temporada lhe dá um visual inspirado na Medusa, a criatura mitológica com cabelos de serpente e olhar que transforma inimigos em pedra. E tal qual o mito, os cabelos serpenteados fazem barulho e se movem sozinhos em Overwatch 2.

No caso da Widowmaker, isso pode ser um problema: não só o barulho da nova skin impede que você ouça inimigos se aproximando da sua posição, mas também esses mesmos inimigos podem lhe encontrar mais facilmente ao seguir o som das suas “madeixas”.

Imagem de divulgação mostra nova skin em 'Overwatch 2', conferindo o visual de Medusa à Widowmaker

Imagem: Activision Blizzard/Divulgação

A personagem, quando usada corretamente, consegue causar uma boa quantidade de dano à longa distância, mas é bem vulnerável quando alguém chega muito perto. Por essa razão, jogadores que a escolhem preferem fugir da briga direta e encontrar outro canto do cenário para se esconder – o que fica meio complicado se você não consegue notar a aproximação de um oponente.

A skin de Medusa da Widowmaker está disponível por 2200 Overwatch Coins, a moeda de compra de itens e novos visuais dentro do jogo. A fim de comprar essas moedas, os jogadores podem executar grandes feitos para tê-las como recompensa ou comprá-las usando dinheiro real em microtransações (daí o “pague para perder”).

Até o momento, a Activision Blizzard, que publica o jogo, não se manifestou sobre o caso, mas as atualizações com correções minoritárias são algo corriqueiro em Overwatch 2, então é possível que esse problema desapareça nos próximos dias.

via GameRant

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments