O criador do aplicativo para troca de mensagens Signal, Moxie Marlinspike, afirmou que sairá do seu cargo de CEO da empresa. Brian Acton, co-fundador do WhatsApp, assumiu como CEO interino. Marlinspike ajudará a procurar seu substituto.

O fundador do mensageiro alegou que já pensava há tempos em partir para novos projetos. Foram 10 anos envolvido com o aplicativo, mas apenas há quatro anos o ex-CEO acredita que a empresa esteve sólida o suficiente para começar a preparar seu caminho para sair. O desenvolvedor lembra de situações em que teve que responder demandas de suporte do aplicativo em uma calçada na rua no meio da chuva.

Caminhos futuros do Signal podem envolver criptomoedas

Para especialistas de segurança e tecnologia, o Signal pode estar no meio de uma batalha interna. Recentemente, o aplicativo anunciou que terá integração com a criptomoeda MobileCoin, uma novidade que ainda será lançada.

O Signal e o WhatsApp são mensageiros com criptografia e têm resistido a pressões para ceder mensagens de usuários para a Justiça. Com a integração com criptomoedas, especialistas temem que o mensageiro possa ser utilizado para pagamentos não-rastreáveis e entre em conflito com a tendência crescente de regulamentação de criptomoedas. O resultado poderia ser o mensageiro tendo que ceder conteúdo dos usuários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *