Imagem: San Diego Comic-Con International

A San Diego Comic-Con Internacional (SDCC), um dos maiores eventos do mundo com as principais novidades do meio geek, está de volta com o formato presencial em 2022 e acontece entre os dias 21 a 24 de julho.

A programação esté recheada de painéis e apresentações de empresas como Apple TV+, Marvel Studios, Netflix, Prime Video, HBO, Warner Bros. Pictures (e por tabela a DC), e muito mais!

Por isso, o TecMasters lista abaixo os principais destaques do evento. Assim, você pode se preparar para acompanhar (conforme horários de Brasília) as principais novidades dos estúdios, plataformas de streaming, produtoras, canais de TV e mais!

21 de julho, quinta-feira

Logo de Dungeons and Dragons: Honra entre Ladrões

Imagem: Paramount Pictures

  • 16h às 17h: Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (Hall H)

Painel de discussão da Paramount Pictures com apresentação de imagens e participação do elenco e equipe do novo filme live-action de Dungeons & Dragons.

  • 17h30: Teen Wolf: O Filme (Hall H)

Tyler Posey, Tyler Hoechlin e outros destaques do elenco de Teen Wolf, juntamente com o showrunner Jeff Davis falam da série e o que os fãs podem esperar do longa-metragem que chega será lançado no Paramount+.

  • 18h45: Vampire Academy (Indigo Ballroom)

Neste painel, as produtoras Julie Plec e Marguerite MacIntyre se juntam ao elenco da série para falar o que os fãs podem esperar da produção, que estreia em 15 de setembro do serviço Peacock da emissora NBC.

Gotham Knights

Imagem: Warner

  • 19h: A Look Inside the Making of the Gotham Knights Video Game (Room 6A)

Gotham Knights, novo game da franquia Batman com previsão de lançamento para 25 de outubro, tem um painel marcado para contar os bastidores da criação do novo título da DC. No bate-papo estarão presentes alguns desenvolvedores da Warner Bros. Games Montréal, como Patrick Redding (diretor criativo), Ann Lemay (diretora de narrativa) e Wilson Mui (diretor de cinemáticos), além dos atores America Young (Batgirl) e Christopher Sean (Asa Noturna).

  • 19h às 20h: 40 anos de Mestres do Universo (Hall H)

Para celebrar as quatro décadas da franquia protagonizada por He-Man, Kevin Smith (de Mestres do Universo: Salvando Eternia) conversa com nomes conhecidos da obra, além de falar sobre o futuro da saga.

  • 19h30 às 20h30: Por dentro de Ruptura (Ballroom 20)

O elenco da série da Apple TV+, composto por Adam Scott, Britt Lower, Zach Cherry, Tramell Tillman, Dichen Lachman e Jen Tullock, junta-se ao criador e produtor Dan Erickson e ao diretor e produtor Ben Stiller para compartilhar segredos da primeira temporada da produção com Patton Oswald.

Série Ruptura da Apple TV+

Imagem: Apple TV+

  • 20h45 – 21h45: Beavis and Butt-Head vão à Comic-Con (Ballroom 20)

A nova série animada da franquia Beavis and Butt-Head e o filme Beavis and Butt-Head Do the Universe ganham um painel próprio com participação do criador Mike Judge.

  • 21h45 – 22h45: 30 anos de X-Men: A Série Animada (Room 6DE)

Em comemoração ao aniversário da série clássica animada dos X-Men, o diretor e produtor Larry Houston, o artista Dan Veesenmeyer da Hasbro e o roteirista Steven Melching (de X-Men e Star Wars Rebels) se reúnem para discutir os bastidores do programa na SDCC.

22 de julho, sexta-feira

  • 14h30 às 16h: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Hall H)

Produzida pelo Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder ganhará um super painel na SDCC. A atração foca na Segunda Era da Terra-média e, para apresentar o elenco e a produção, estarão presentes os showrunners JD Payne, Patrick McKay e EP Lindsey Weber, e os atores.

Cena da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, da Amazon Prime Video

Imagem: Ben Rothstein/Prime Video

  • 15h45 às 17h45: Animações da Marvel Studios (Ballroom 20)

As animações da Marvel Studios têm um painel próprio e traz novidades sobre X-Men 97, Marvel Zombies, e a segunda temporada de What If…? com participação do chefe de streaming, TV e animação Brad Winderbaum e convidados.

  • 16h30 às 17h30: Tales of the Walking Dead (Hall H)

A nova série da franquia The Walking Dead, chamada Tales of the Walking Dead, também ganha espaço no evento. Aqui, o elenco e os produtores se reúnem para falar sobre a produção, além de apresentar o primeiro trailer oficial.

  • 16h45 às 17h45: Our World of Capcom (Room 6BCF)

A produtora Capcom também marca presença na SDCC com um painel apresentado por Maggie Robertson (a Lady Dimitrescu de Resident Evil Village). Entre as atrações estão listados Exoprimal, Monster Hunter Rise: Sunbreak, Resident Evil Village Gold Edition e mais.

  • 17h30 às 18h30: The Walking Dead (Hall H)

Logo depois do painel de Tales of the Walking Dead, a série principal do canal AMC também recebe seu espaço, reunindo o elenco e os produtores para discutir os aguardados últimos episódios da produção.

  • 17h30 às 18h30: Paper Girls (Ballroom 20)

Em outra área da SDCC, o Prime Video apresenta sua nova série Paper Girls, levando o elenco e o time de produtores executivos. A história mescla descobrimento e amadurecimento com ficção científica. A produção é baseada em uma graphic novel de Brian K. Vaughan e Cliff Chang, e estreia em 29 de julho no serviço de streaming da Amazon.

  • 18h45 às 19h45: O mundo alternativo de For All Mankind (Ballroom 20)

O painel da série For All Mankind, da Apple TV+, traz os criadores e produtores executivos Ronald D. Moore, Matt Wolpert e Ben Nedivi, o produtor executivo Maril Davis e os membros do elenco  para falar sobre o programa ambientado em uma realidade alternativa, onde a União Soviética teve sucesso no primeiro pouso tripulado na Lua, vencendo assim a corrida espacial e mudando o mundo.

  • 19h às 20h: BRZRKR, de Keanu Reeves (Hall H)

O astro Keanu Reeves (de Matrix e John Wick) sobe ao palco juntamente do roteirista da HQ, Matt Kindt, e do roteirista da adaptação para os cinemas, Mattson Tomlin, para falar do futuro da franquia e sobre as próximas edições de BRZRKR.

  • 20h30 – 21h30: Dragon Ball Super: Super Herói (Hall H)

Faltando apenas um mês para a estreia de Dragon Ball Super: SUPER HERÓI nos cinemas, a Crunchyroll apresenta uma conversa sobre o filme e seus bastidores na SDCC, além de uma sessão de perguntas e respostas com membros do elenco de voz e da produção do filme, incluindo Toshio Furukawa (dublador de Piccolo, em japonês), Christopher R. Sabat (dublador de Piccolo, em inglês), Akio Iyoku (produtor executivo) e Norihiro Hayashida (produtor). Também serão exibidos os 20 minutos iniciais do longa-metragem.

  • 22h às 00h:  Green Lantern: Beware My Power

Pré-estreia do novo filme animado da DC, focado no Lanterna Verde.

23 de julho, sábado

  • 14h15 às 15h15: Warner Bros. Cinema (Hall H)

A Warner Bros. Pictures retorna à SDCC em grande estilo com um painel recheado, incluindo novidades sobre Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses, e a presença dos atores Dwayne “The Rock” Johnson, Zachary Levi, entre outros.

  • 15h30 às 16h30: A Casa do Dragão (Hall H)

A Casa do Dragão, produção derivada de Game of Thrones da HBO, também tem espaço reservado no evento. O painel conta com as presenças do elenco e do co-criador, co-showrunner, produtor executivo e roteirista Ryan Condal, do co-showrunner, produtor executivo e diretor Miguel Sapochnik e, claro, do autor dos livros originais, co-criador e produtor executivo da série, George R. R. Martin.

  • 16h45 às 18h15: O universo Star Trek (Hall H)

Logo após, é a vez da franquia Star Trek brilhar no Hall H. Haverá surpresas para os fãs e bate-papos especiais com elenco e equipe das séries Star Trek: Picard, Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Strange New Worlds

Poster da série Sandman, criada por Neil Gaiman e produzida pela Netflix

Imagem: divulgação/Netflix

  • 18h30 às 19h30: The Sandman (Hall H)

Entre os destaques da Netflix na SDCC está The Sandman. O painel promete a exibição de um vídeo exclusivo da série e uma sessão de perguntas e respostas com o elenco e os produtores.

  • 21h às 22h: Marvel Studios (Hall H)

O esperado painel da Marvel Studios na SDCC conta com a presença do presidente e produtor Kevin Feige e uma série de convidados especiais para revelar novidades sobre o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

  • 21h30 às 22h30: Primeiras imagens de Knights of the Zodiac (Room 6A)

Para encerrar a noite, serão exibidas imagens de bastidores de Knights of the Zodiac, adaptação live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco. A ação da Toei Animation e da Sony Pictures conta ainda com a presença dos roteiristas e do elenco do filme no palco.

Fase Quatro do MCU revelada na SDCC 2019

Imagem: Kevin Winter

24 de julho, domingo

  • 16h às 17h: Exibição de Mayans M.C. com perguntas e respostas (Hall H)

A série derivada de Sons of Anarchy, do canal FX, retorna à San Diego Comic-Con com uma exibição especial, além de um bate-papo com o elenco e membros da equipe de produção.

  • 17h15 – 18h15: Exibição exclusiva de What We Do in the Shadows com perguntas e respostas (Hall H)

A série do momento do canal FX, baseada no longa-metragem de nome homônimo de Jemaine Clement e Taika Waititi, também terá um painel próprio para exibir o novo episódio, com direito a uma sessão de perguntas e respostas logo em seguida.

Imagem de What We Do In The Shadows

Imagem: Star+

O retorno da SDCC 2022

A convenção SDCC é realizada desde 1970 em San Diego, na Califórnia, se tornando um dos eventos mais tradicionais do universo nerd e geek. Em 2020, porém, a feira foi completamente cancelada por conta da pandemia de Covid-19.

Em 2021, a SDCC foi realizada apenas digitalmente em uma edição especial chamada Comic-Con @ Home. Agora, em 2022, a convenção internacional volta a acontecer em seu formato clássico, com inúmeras atrações para todos os gostos: animes, filmes, séries, games, cosplays e muito mais.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.