Os sistemas que funcionam em conjunto com inteligência artificial tem evoluído muito ao longo dos últimos anos e empresas sempre estão em busca de melhorá-los ainda mais. Já a Samsung revela ter um plano bem audacioso para essa questão.

Para desenvolver chips neuromórficos mais eficientes, aqueles que agem como um cérebro, a Samsung quer copiar os neurônios ou a estrutura cerebral dos humanos. Assim, a sul-coreana estaria fazendo um “copiar um cérebro humano” e colá-lo em chip 3D.

Tal ação da empresa faria com que sistemas de inteligência artificial fossem capazes de se parecer ainda mais com os humanos e ainda economizaria tempo com o trabalho de engenharia reversa feito atualmente.

Com isto, o aprendizado de novos conceitos e adaptabilidade a diferentes situações dos chips neuromórficos poderia ser drasticamente melhorado e de forma rápida.

Existe um problema no plano da Samsung

Apesar da ideia ser boa e trazer diversos benefícios, a Samsung ainda precisa achar uma forma de contornar um grande problema para que este seu plano se concretize. Enquanto um cérebro humano possui aproximadamente 100 bilhões de neurônios, um chip neuromórfico, que receberia a cópia, precisaria de aproximadamente 100 trilhões de unidades de memória para ser parecido ou igual.

Além dessa questão, a sul-coreana também precisaria fazer o código necessário para o “cérebro virtual” funcionar como o esperado. Dessa forma, apesar da Samsung ter encontrado um bom plano para se consolidar na liderança de sistemas com inteligência artificial, ainda pode ser que demore para tal ideia realmente poder entrar em prática.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments