A parceria entre a AMD e a Samsung – que trabalham juntas desde 2019 – vai resultar em um novo chip para dispositivos móveis com a tecnologia gráfica RDNA 2. Isso significa que, em um futuro próximo, os celulares da marca coreana devem ganhar um ganho significativo de performance gráfica, inclusive com suporte a Ray Tracing. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1) na Computex, em Taiwan.

Apresentada pela primeira vez na E3 2019, a arquitetura RDNA 2 é base para os gráficos de jogos de PC de última geração, assim como os novo consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

AMD e Samsung trabalham em chip com Ray Tracing para celulares

Arquitetura RDNA 2 é base para os gráficos de jogos de PC e consoles

Por enquanto não há detalhes sobre o chip ou sequer em quais dispositivos ele será usado, mas a AMD o descreve como um “Exynos SoC de próxima geração”. Exynos é a marca que a Samsung usa para seus processadores próprios.

“A AMD fechou parceria com a líder da indústria Samsung por vários anos para acelerar a inovação gráfica no mercado móvel, e estamos felizes em anunciar que vamos trazer IP gráfico personalizado para o próximo SoC móvel da Samsung com Ray Tracing e recursos de sombreamento de taxa variável. Estamos realmente ansiosos para que a Samsung forneça mais detalhes ainda este ano”, disse a CEO da AMD, Lisa Su.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *