Na última quarta-feira (27), a Samsung divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 — encerrado no dia 30 de junho. A situação da marca sul-coreana no período foi bem similar à vivida pela Microsoft: crescimento em lucros e receitas, mas alguns números abaixo do esperado.

Mesmo diante de um cenário macroeconômico delicado, a Samsung se saiu bem. A companhia reportou uma receita consolidada de US$ 54,9 bilhões, o que é um recorde para o trimestre. Além disso, o lucro operacional da gigante aumentou 12% em relação ao mesmo período do ano anterior e chegou a US$ 10,8 bilhões.

Os bons números foram puxados principalmente por resultados positivos nas divisões DS (Soluções de Dispositivos), DX (Experiência de Dispositivos), Negócios de Memória, Negócios de Semicondutores e Produtos e soluções em Display.

Mas nem tudo foi um “mar de rosas”. Segundo a marca, a demanda por chips para produtos de consumo (como smartphones e PCs) foi muito mais fraca do que o esperado “devido aos impactos cada vez maiores de questões macro”.

A queda dos lucros na divisão Experiência Mobile (MX) foi atribuída a questões geopolíticas, preocupações com a inflação, sazonalidade fraca e custos com componentes e logística. Remessas de DRAM e NAND também ficaram abaixo das orientações.

Samsung prevê novos desafios para o próximo trimestre

Apesar dos bons números, o futuro não é tão animador assim. A Samsung acredita que a demanda por dispositivos de consumo permaneça fraca nos próximos meses e prevê uma possibilidade dos efeitos dessa queda chegarem às empresas.

A expectativa é de que as vendas de smartphones não explodam no próximo trimestre, também em função das questões geopolíticas e incertezas econômicas. Resta saber se os novos dobráveis da marca, que serão apresentados no dia 10 de agosto, terão potencial suficiente para reverter essa previsão.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments