Muito em breve, o atual Aurelion Sol de League of Legends se tornará apenas uma boa (ou má) lembrança do passado. Isso porque o campeão, originalmente lançado em 2016, foi agraciado com um rework e está de malas prontas para chegar oficialmente aos campos de Summoner’s Rift.

Inicialmente, o Forjador de Estrelas repaginado deveria chegar ao LoLzinho no dia 8 de fevereiro, junto do lançamento do patch 13.3. Acontece que, após ter sofrido um recente ataque de engenharia social, o MOBA da Riot Games precisou adiar o update, que segue sem uma data assertiva de lançamento.

Os detentores de conta no PBE, o server de testes do League of Legends, puderam testar antecipadamente a novidade. Mas aos que ainda não experimentaram o novo campeão, fiquem tranquilos: o TecMasters preparou um compiladão recheado de dicas para ajudar vocês a não fazerem feio quando o novo Aurelion Sol estiver oficialmente disponível.

Novas mecânicas de Aurelion Sol

Como se sabe, Aurelion Sol foi completamente reformulado pela equipe da Riot Games. É possível dizer que o campeão estava longe do ideal em termos de jogabilidade e escolha. Não à toa, com exceção de monochampions, quase ninguém optava pelo dragão nas filas ranqueadas.

Felizmente, isso mudou. Se antes o campeão poderia abusar de roamings no early game por conta de sua mobilidade, a melhor opção agora é esperar o tic-tac do relógio e escalar para um late game mais sólido. Afinal, sua passiva permite que todas as habilidades sejam aprimoradas à medida que os stacks são coletados.

Por falar em habilidades, vamos a elas.

  • Passiva — Criador Cósmico


As habilidades de dano de Aurelion Sol concedem stacks de Poeira Estelar, que melhoram permanentemente cada uma das skills (incluindo a ultimate).

  • Q — Sopro de Luz


Aurelion Sol canaliza uma rajada por alguns segundos, que causa 100% de dano ao primeiro inimigo atingido e 50% do dano a inimigos próximos. Cada segundo de canalização contra inimigos causará dano extra baseada na vida máxima e absorverá Poeira Estelar.

*Stacks de Poeira Estelar aumentam a porcentagem de vida máxima do dano extra.

  • W — Voo Astral


O antigo E de Aurelion Sol agora é o W, mas com algumas diferenças. Além da range ser muito mais curta, é possível utilizar habilidades durante a animação. E vale destacar que eliminações em até 3s após causar dano a inimigos restituem 90% do tempo de recarga da habilidade.

*Stacks de Poeira Estelar aumentam a distância máxima da habilidade.

  • E – Singularidade


O campeão invoca um buraco negro que causa dano mágico por segundo, arrasta os inimigos para o centro e os elimina caso estejam com menos de 5,6% de vida máxima. Quando campeões, monstros épicos ou minions morrem dentro dessa habilidade, Aurelion absorve Poeira Estelar.

*Stacks de Poeira Estelar aumentam a área da skill e o limiar de execução.

  • R – Estrela Cadente/Os Céus Caem


A ultimate do dragão pode ser dividida em duas partes. No caso, o R padrão de Aurelion faz com que uma estrela atinja a Terra, causando dano mágico e atordoando os inimigos dentro da área.

Mas conjurar Estrela Cadente contra inimigos acumula uma espécie de fúria. E quando ela estiver stackada, Estrela Cadente se transforma em Os Céus Caem, que tem uma área significativamente maior de impacto, causa mais dano, empurra os inimigos ao invés de atordoá-los e emite uma onda de choque que se propaga e causa dano e lentidão a campeões atingidos.

*Stacks de Poeira Estelar aumentam as áreas de impacto de ambas as instâncias da ultimate.

Runas e builds mais recomendadas

É sempre bom lembrar que a nova versão do Aurelion Sol está disponível apenas no PBE, o que significa que as melhores runas e builds talvez não tenham sido descobertas ainda. De todo modo, é possível ter uma noção com base na função e kit de habilidades do campeão.

Dito isso, duas runas que têm sido muito utilizadas para o campeão são as baseadas em Inspiração e Dominação, que podem dar vantagens em trocas. De secundária, vale optar por Chamuscar, da árvore de feitiçaria, já que o campeão tem bastante dano por segundo.

Runas Aurelion Sol 1

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Runas Aurelion Sol 2

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Sobre as builds, também há variedade de opções. Alguns têm preferido Tormento de Liandry, enquanto outros têm optado por Bastão das Eras. Fato é que alguns itens serão quase que essenciais para a build: Cetro de Cristal de Rylai e Capuz da Morte de Rabadon.

Já falando de Summoner’s Spells, vale investir em combinações Barreira e Flash ou Teleporte e Flash.

Gameplay

Lembre-se que Aurelion Sol não será mais o mesmo. Isso significa que a pressão de rota inicial e ganks no começo do game iniciais podem não ser tão vantajosos, uma vez que o campeão terá de focar em stacks (à la Veigar) para ficar forte no late game.

Gameplay Aurelion Sol

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Isso posto, uma boa opção é focar no farm e em pequenas trocas para acumular stacks de Poeira Estelar. A situação pode ficar um pouco mais complicada contra assassinos ou bruisers, mas lembre-se: evitar de ser eliminado já é um ótimo começo.

Após ter acumulado alguns stacks, será mais fácil limpar a wave e gankar outras rotas, já que seu W terá alcance aprimorado. Mas será nas lutas que Aurelion Sol poderá fazer a diferença, com mobilidade, além de dano e controles de grupo em área.

Gameplay Aurelion Sol 2

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Tenha em mente que, quanto mais o jogo durar, melhor será para você (e para seus stacks). Mas isso só será efetivo com um bom farm, um bom posicionamento nas lutas — afinal, o Q trava o personagem no chão — e aprimoramento das mecânicas do campeão.

Dicas extras

  • Usar o combo E + Q para farmar a wave é interessante, mas tome cuidado com a mana
  • Abuse do reset de seu W para entrar e sair de uma situação perigosa
  • Habilidades podem ser castadas durante o W, mas AA vão cancelar a skill
  • Seu E vai usar o limiar de execução em campeões e minions, mas isso não funciona no Dragão ou Barão
  • Os Céus Caem é uma habilidade extremamente forte, por isso, tente guardá-la para lutas importantes de disputa de objetivos

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments