Após atrasos, ansiedade à flor da pele e muita espera, o rework de Udyr finalmente chegou ao League of Legends. A Riot Games vem trabalhando em uma mudança total do campeão há mais de um ano, mas só agora disponibilizou a versão repaginada do Andarilho Espiritual nos campos de Summoner’s Rift.

O rework do campeão foi liberado no patch 12.16, que chega ao MOBA nesta quarta-feira (24). Quem seguiu as dicas do TecMasters pôde testar as mudanças do personagem antecipadamente no PBE, o servidor de testes do League of Legends.

Mas para os que optaram esperar pelo lançamento da versão pública, não há problema: a versão repaginada já está disponível no servidor tradicional.

Novas mecânicas de Udyr

Para quem não está a par das mudanças, saiba que Udyr foi completamente reformulado. Sua antiga passiva concedia bônus de velocidade de movimento e velocidade de ataque após alternar entre instâncias. O atack speed adicional segue ativo, mas o campeão ganhou uma barra de “Despertar” para recasting de habilidades e efeitos bônus.

Falando sobre as habilidades, as posturas de tigre, tartaruga e urso agora correspondem a urso, javali e carneiro, respectivamente. Apenas a instância da fênix manteve seu nome, mas todas as skills ganharam novos efeitos visuais e de mecânicas.

Confira abaixo como ficaram as habilidades do novo Udyr:

  • Passiva — Ponte Espiritual


O campeão agora tem uma barra de Despertar, que permite reconjurar as habilidades para efeitos adicionais caso ela esteja ativa. Alternar entre instâncias garante 30% de velocidade de ataques adicionais nos próximos dois ataques básicos e restaura 5% da barra Despertar.

  • Q — Garra Selvagem


Udyr ganha 25% de velocidade de ataque por quatro segundos e seus próximos dois ataques básicos causam bônus de 3,2% de dano físico da vida do oponente. Com o Despertar, a skill concede 34% de atack speed e os próximos dois ataques conjuram relâmpagos no alvo, ricocheteando até 6 vezes.

  • W — Manto de Ferro


Ativar a postura concede 63 de escudo ao personagem e seus próximos dois AAs ganham 10% de roubo de vida e restauram 12 ao acertar. No modo Despertar, o escudo aumenta para 178, Udyr regenera 89 de vida em quatro segundos e os bônus de roubo de vida são aumentados.

  • E — Investida Ardente


A ativação da instância garante 30% de velocidade de movimento ao campeão e o primeiro ataque contra cada alvo nesta postura atordoa o inimigo em 0,75 segundos. Com o Despertar, o personagem recebe velocidade de movimento adicional de 32% por 1,5 segundos e fica imune a controles de grupo.

  • R — Tempestade Alada


Udyr invoca uma tempestade gélida que causa 20 de dano mágico por segundo e desacelera os inimigos em 15%. Os próximos dois ataques básicos também causam dano mágico adicional. No modo despertar, a tempestade persegue os oponentes e causa dano adicional.

Runas e builds mais recomendadas

É sempre bom lembrar que a nova versão do Udyr ficou pouco tempo no PBE e acabou de chegar ao LoLzinho, o que significa que as melhores runas e builds talvez não tenham sido descobertas ainda. De todo modo, é possível ter uma noção com base na função e kit de habilidades do campeão.

Isso posto, as runas que mais têm sido utilizadas para o campeão são Conquistador na árvore primária e uma secundária baseada em Feitiçaria. A lógica é simples: com golpes e alternâncias entre posturas, ele rapidamente poderá ativar o Conqueror, enquanto as velocidades de movimento adicionais o tornarão “imparável”.

Runas Udyr - League of Legends 2

Imagem: Reprodução/TecMasters

Em relação aos itens, a preferência tem sido por uma build tank, com apenas um único item para dano: Égide de Fogo Solar como item mítico, seguido por um Abraço Demoníaco e Couraça do Defunto. Os outros dois últimos itens — sem contar a bota, é claro —, também devem ser baseados em resistência.

Não menos importante, os Feitiços de Invocador mais utilizados têm sido a combinação de Smite + Fantasma.

Gameplay

Apesar de uma mudança completa no kit de Udyr, o conceito permanece o mesmo: clear rápido da jungle, ganks extremamente irritantes no early game e um late game relativamente sólido. A diferença é que o campeão agora está muito mais adaptável para diferentes builds e diferentes estilos de game — dependendo da instância upada.

De começo, vale abusar das instâncias para limpar rapidamente todos os campos e conseguir XP de vantagem em relação ao jungler inimigo. Seu setup é muito para para ganks no começo do jogo, portanto, vale abusar disso. Ficar no full clear pode ser uma opção, mas lembre-se: ele não vai escalar tão bem como um Master Yi ou uma Bel’Veth da vida.

League of Legends como testar Udyr no PBE - Passo 3

Imagem: Reprodução/TecMasters

Quando a fase de rotas acabar e chegar o momento de lutas por objetivos, a situação será um pouco mais complicada. O ghost e o novo E do Udyr podem ajudar a alcançar o inimigo, mas o gap closer do campeão basicamente se resume a andar para frente e spammar skills.

Logo, vale analisar se a melhor estratégia será tirar o ADC inimigo da fight ou dar peel para seu time. De todo modo, saiba que o rework caiu muito bem para o personagem e, mesmo que ele se torne um tanque parrudo no late game, também infringirá uma certa quantidade de dano aos inimigos.

Dicas extras

  • Assim como a gameplay com Rengar, chegar stackado para o gank pode fazer a diferença
  • A skill W do campeão é extremamente roubada e pode salvá-lo em momentos críticos
  • Guarde o segundo cast do E para aquele controle de grupo chato do time inimigo
  • Uma build AP também cai muito bem para o novo Udyr
  • Use todo o potencial de clear e ganks para distribuir a vantagem para a equipe

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments