Imagem: DMegias/shutterstock.com

A Nvidia ainda não apresentou oficialmente a RTX 4090, mas novos rumores sobre a placa e suas derivadas que devem ser lançadas ainda em 2022 não param de surgir. Agora, especula-se que um dos modelos da linha possa oferecer praticamente o dobro da performance de uma RTX 3090 em um título bastante popular para testes de benchmarking.

De acordo com uma publicação feita no Twitter por XpeaGPU, que diz caçar “leaks fake” em seu perfil, uma placa equipada com a GPU AD102 pode ser capaz de executar o jogo Control com mais de 160 FPS no Ultra e com o Ray Tracing ativado. Para chegar a esse número, entretanto, o DLSS estaria ativado.

Assim como mostra uma resposta à publicação de XpeaGPU, a RTX 3090 é capaz de oferecer uma taxa média de 72 FPS no Control com as mesmas configurações. Por conta desses números, acredita-se que a placa de vídeo de tal teste seja a RTX 4090 Ti.

RTX 4090 também se sai bem em testes de benchmarking

Ainda de acordo com outros rumores, a RTX 4090, que utilizará uma versão menos completa da GPU AD102, também teria alcançado praticamente o dobro da pontuação de uma RTX 3090 no Time Spy Extreme, teste de benchmarking do 3DMark.

A Nvidia ainda não se pronunciou sobre a sua nova linha de placas de vídeo com a GPU AD102, mas é estimado que o seu TDP varie entre 600 a 800 W.

Fonte: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.