Imagem: Divulgação/Nvidia

Com a aproximação do lançamento de novas placas de vídeo, a Nvidia supostamente decidiu finalizar a produção das RTX 3080 de 12GB.

A informação, compartilhada por um usuário do Twitter chamado @Zed_Wang, ainda revela que o motivo para isso é que, além do lançamento de um sucessor, a decisão foi tomada por conta da queda de preços de algumas placas de vídeo.

Isso porque a diferença de preço entre a RTX 3080 10GB e a RTX 3080 TI diminuiu por conta do retorno dos estoques. Portanto, há menos espaço para a variante de 12 GB no mercado.

Mas a grande questão aqui é que a versão descontinuada é mais poderosa que a RTX de 10 GB e, como as duas eram vendidas pelo mesmo preço lá fora, a Nvidia pode ter optado por manter no mercado a versão mais “simples”, mas que ainda é vendida pelo mesmo valor.

No entanto, felizmente, em termos de testes práticos, a diferença entre as duas variantes não é tão grande – a menos que a ideia seja rodar games em 4K com grandes pacotes de textura.

Chegada de uma nova linha da Nvidia

Nvidia RTX 3090 Ti

Imagem: Nvidia

De qualquer forma, manter várias linhas de um mesmo segmento pode não ser interessante para a Nvidia, principalmente porque rumores indicam que a nova linha de placas de vídeo da empresa, a RTX 40, deve chegar ao mercado em algum momento entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.