Na última sexta-feira (29), o “Roblox” ficou fora do ar. Essa situação gerou muitas reclamações de seus jogadores nas redes sociais. Grande parte das pessoas pedia a volta do serviço. Eis que, após três dias, mais precisamente na noite do último domingo (31), a plataforma voltou a funcionar.

O aviso do retorno foi compartilhado pela conta oficial da empresa no Twitter. “Roblox está online. Obrigado novamente pela paciência e compreensão. Nosso CEO, David Baszucki, compartilhou uma atualização sobre o ocorrido e quais medidas para resolvê-lo”, descreve a mensagem.

No entanto, mesmo com o game de volta ao ar, muitos jogadores pedem que a empresa dê algum tipo de compensação pelo ocorrido, já que foram 72 horas do sistema inoperante.

Ilustração de personagens do game Roblox

Divulgação: Roblox

Em seu blog oficial, a empresa deu alguns detalhes sobre o ocorrido. A plataforma disse que o problema estava ligado a um “sistema central em nossa infraestrutura” que ficou “sobrecarregado, motivado por um bug sutil em nossas comunicações de serviço backend enquanto estava sob carga pesada. Isso não foi devido a qualquer pico de tráfego externo ou qualquer experiência particular”.

De qualquer forma, o serviço já foi estabelecido e o game pode voltar a ser palco de diversas criações, já que o sistema permite que os jogadores criem seus próprios mapas com desafios únicos.

Recentemente, com o sucesso da série “Round 6“, o game ganhou diversas versões que imitam as provas vistas na série da Netflix.

Fonte: Roblox

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments