Como parte de nosso Especial de Halloween, chegamos ao Dia das Bruxas e, junto disso, temos nosso review completo de Sombras de Rose, DLC que adiciona um pouco mais da história da família Winters a Resident Evil Village.

Quer saber o que esperar do conteúdo e se vale a pena adquirir o pacote que, além da história de Rose, traz perspectiva em terceira pessoa e novos personagens para o modo Mercenários? Acompanhe nosso texto.

Vale lembrar que o review terá spoilers do final de Resident Evil Village. Portanto, a leitura é recomendada apenas para quem quer saber sobre a expansão para poder jogá-la futuramente ou conhece a história do oitavo game.

História

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

A história do DLC se passa 16 anos dos acontecimentos de Village. Aqui, Rose já é uma adolescente que está cansada de ser tratada como uma aberração por conta de seus poderes: uma espécie de “suor branco” que é produzido pelo corpo da jovem.

Desde sempre, ela procura formas de se livrar disso para se sentir uma pessoa normal. Eis que, um dia, Ca, membro do esquadrão de Chris Redfield, fala sobre um cristal que é capaz de livrar a jovem dos poderes. Rose então decide ir atrás desse item.

No entanto, para isso, ela deve entrar em contato com o Mutamiceto, o mofo visto nos dois games anteriores, para conseguir acessar as memórias de todos que morreram e que estavam ligados ao componente. É aí que a história começa.

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

Rose então entra no mundo do mofo e começa a reviver diversas lembranças de personagens bastante conhecidos dos jogadores. Confesso que tomei sustos com os rostos familiares que apareceram – fui pego desprevenido em alguns casos.

Mas aqui fica um dos meus pontos negativos. O jogo se concentra em cenários já visitados pelos jogadores que jogaram o game principal, o que torna tudo muito fácil. Isso porque é possível deduzir o que fazer em seguida justamente porque já passamos por aquilo na campanha principal.

Para alguns que procuravam novidade, isso por ser ruim. Para outros, é um alívio, já que alguns segmentos são bastante perturbadores e muitos vão querer terminá-los rápido.

Sustos

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

Como era de se esperar, os sustos estão presentes e são muitos – embora alguns sejam previsíveis. Sou uma pessoa que gosta bastante de jogos de terror, apesar de ser bastante medroso com alguns temas.

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

Cheguei a chorar de medo em um segmento específico – que, coincidentemente, acontece no mesmo local bastante marcante de Resident Evil Village. Tá, reconheço que foi um pouco por conta da fobia de um conceito específico, mas aquilo me marcou demais.

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

Portanto, o DLC conta com alguns momentos dispensáveis, enquanto outros seguem o puro suco de Resident Evil ao trazer terror e desespero.

Puzzles e poderes

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

Mesmo com um tempo de duração relativamente bom – cerca de 4 horas se você morrer algumas vezes -, senti que o conteúdo poderia ser melhor aproveitado em alguns aspectos.

Os puzzles se repetem por quase todo o game, aproveitando das mecânicas dos poderes da Rose para abrir passagens, liberar caminhos e paralisar inimigos para que alguma ação seja tomada. Isso fica maçante após algumas horas de jogo, principalmente porque não traz nada de novo para a proposta.

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

Além disso, a expectativa era de que os poderes da Rose pudessem trazer mais variedade para o gameplay, mas é justamente o contrário. Eles quase não são usados durante as batalhas. Os jogadores podem dar cabo dos inimigos apesar com tiros, o que tira toda a questão de novidade que o DLC poderia proporcionar.

Conclusão

Resident Evil Village - Sombras de Rose

Imagem: TecMasters

Sombras de Rose é um bom encerramento para a Saga Winters. Embora tenha alguns problemas relacionados à condução do conteúdo, o resultado é interessante e pode ajudar a fechar algumas das pontas soltas deixadas pelo fim de Village.

Vale lembrar que o pacote com o DLC pode ser comprado separadamente ou junto de Village ao adquirir a Gold Edition.

Resident Evil Village está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments