A Capcom tinha a faca e o queijo na mão após o sucesso de Resident Evil 2 Remake, mas deixou a peteca cair com o remake de sua sequência. A decepção com as falhas e o conteúdo cortado do game foi tanta que os fãs decidiram trabalhar na sua própria versão de Resident Evil 3 Remake – agora, com a ajuda da Unreal Engine 5.

Resident Evil 3 Remake: de fãs para fãs

Com o objetivo de criar uma edição mais clássica e fiel à jogatina original, lançada originalmente em 1999, membros da comunidade de RE estão recriando o game no motor gráfico da Epic de uma forma mais, digamos, oldshcool.

O que isso quer dizer exatamente? Na prática, que o remake feito por fãs utiliza o mesmo sistema de câmera fixa do título feito para o PS1, trazendo uma cadência mais lenta para a brincadeira, focando mais no mistério e na descoberta do que na ação desenfreada.

Ao que parece, os desenvolvedores do projeto exportaram diversos modelos e cenários de Resident Evil 3 Remake e importaram tudo de volta na Unreal Engine 5 para remontar cada trecho da campanha conforme sua primeira versão.

Como dá para conferir no vídeo acima, o trabalho – mesmo estando em seus estágios iniciais – é bem interessante e pode agradar aos veteranos da série. O problema é que, por usar material extraído do conteúdo proprietário da Capcom, é bem possível que o mod esbarre em problemas legais e não tenha uma vida muito longa.

Fonte: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *