Menos de uma semana depois do lançamento de Starfield, o jogo da Bethesda já conta com…remake. É, pois é, a Terra Plana, nos games, capota de tanto girar errado. Piadas à parte, a recriação do jogo foi feita em 48 horas por ‘ThrillDaWill’ – o mesmo que criou o Lego Fallout e o Lego God of War.

O mais interessante é que o remake de Starfield conta com coisas que nem o original tem: uma das reclamações do título da Bethesda Game Studios é a ausência de viagens completas pelo espaço. Pois adivinhe: “ThrillDaWill” fez exatamente isso.

O projeto, obviamente, não está disponível para ninguém e foi feito com base em um desafio pessoal estipulado pelo próprio autor: neste caso, o objetivo era o de recriar Starfield na maior fidelidade possível em até dois dias.

No caso deste “remake”, a viagem espacial é fluída – nada de mapas, indicadores de tela ou diretrizes de orientação. Apenas decolar, viajar e, quando você quiser, pousar. E as naves em si tem vários níveis de velocidade, indo desde ritmos a passeio, alta velocidade, velocidade orbital e algo que o autor chamou de “Velocidade Ridícula” – sim, assim mesmo, em caixa alta

O mais interessante é que, por ora, o projeto ainda não pode ser baixado, mas isso deve mudar logo: ‘ThrillDaWill’ tem uma página dedicada a ele no Patreon, e quem ajudar deve levar o “remake de Starfield”.

A julgar como a Bethesda apóia o uso de mods em seus jogos – a ponto de confirmar o suporte oficial a eles recentemente – é bem provável que Todd Howard e o restante da empresa estejam rindo à toa com o projeto, em tons bem elogiosos.

Se você quiser conferir a evolução da coisa, é só visitar a página dela no Patreon.

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