Um remake de Metal Gear Solid pode estar a caminho, se as referências de um vídeo de recrutamento publicado pelo estúdio chinês Virtos rendem o rumor. De acordo com o Videogames Chronicle, fontes ouvidas pelo site afirmam que a empresa havia adquirido a licença para produzir remakes da franquia de ação tática da publisher japonesa Konami.

O vídeo, que você vê logo abaixo, busca incentivar as pessoas a enviarem currículos para o departamento de arte do Virtos, além de mostrar sua nova estrutura em Montreal, no Canadá. Em um momento, o livro “The Art of Metal Gear Solid” aparece na mesa de um dos funcionários entrevistados.

Normalmente, isso seria ignorado pela maioria, mas o VGC afirmou em reportagens passadas que o Virtos estaria cuidando de um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, de 2004, no PlayStation 2, além de um funcionário do estudo chinês ter afirmado que estava trabalhando “no remake de um jogo de ação e aventura AAA ainda não anunciado”.

Tal remake contaria com visuais renovados, apresentando “qualidade em 4K” e aspectos físicos de destruição de cenários.

A premissa bate com um afrouxamento da Konami no que tange ao licenciamento de suas propriedades intelectuais: a empresa japonesa sempre teve uma posição rígida quando se recusava a fazer esse tipo de negócio, mas os anos mais recentes viram franquias como Silent Hill ganharem vários novos projetos por estúdios fora do guarda-chuva de empresas de propriedade da japonesa.

Captura de vídeo mostra livro de arte de Metal Gear Solid, que pode estar em vias de ganhar um remake

Imagem: Virtos/Reprodução

O último Metal Gear Solid oficialmente lançado pela Konami foi “Metal Gear Survive”, em 2018. O título foi amplamente mal recebido pela crítica especializada e pelos fãs devido à controvérsia de políticas trabalhistas da japonesa na época, bem como a saída turbulenta de Hideo Kojima, criador da franquia. Survive trouxe um afastamento do gameplay tradicional da série, apostando em protagonistas genéricos enfrentando hordas de inimigos “zumbificados” totalmente fora do padrão proposto pela franquia original.

Também não colaborou o fato de que Survive reaproveitou vários designs visuais de Metal Gear Solid 5: Phantom Pain – o último feito por Kojima – além de forçar o usuário a manter uma conexão constante com a internet (algo insalubre para um jogo efetivamente single player) e inserir elementos abusivos de microtransação.

Considerando que, apenas recentemente, a Konami anunciou um remake de Silent Hill 2, uma recriação de Metal Gear Solid pode facilmente estar nos planos da empresa também – e Snake Eater é considerado por muitos o melhor da franquia até hoje.

via Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments