Quem já jogou algum game em uma língua desconhecida sabe como a experiência pode tornar-se algo complicado. Por muito tempo isso foi um problema que afetou o título Racing Lagoon, mas após 21 anos o RPG de corrida finalmente ganhou uma tradução para o inglês.

Racing Lagoon e sua estética apaixonante

Para quem não conhece, Racing Lagoon é um jogo da SquareSoft originalmente lançado para o primeiro PlayStation, em junho de 1999. O título é considerado uma relíquia, já que mistura elementos de RPG com o gênero clássico de corrida de carros.

Basta uma simples olhada em um dos vídeos de gameplay para entender o motivo de o game ter acumulado tantos fãs: a estética retrô exala um clima “cool”, bem ao estilo vaporwave. Isso sem contar na trilha sonora composta por clássicos de jazz.

Infelizmente, o RPG de corrida nunca deixou o Japão. Logo, quem resolveu experimentar o game ou foi forçado a aprender um pouco de japonês ou teve que espiar uns tutoriais na internet. Isso é, até agora.

Demorou, mas chegou

Cerca de 21 anos após o lançamento do jogo, um tradutor canadense, conhecido como Hilltop, finalmente decidiu fazer algo a respeito. No final de junho deste ano, ele decidiu traduzir o prólogo de Racing Lagoon para o inglês, antes de reunir uma equipe para trabalhar nos capítulos subsequentes.

Agora, menos de cinco meses após ter iniciado o projeto, Hilltop e sua equipe finalmente conseguiram finalizar a tradução completa do título, algo que poderia ter passado batido, tendo em vista que o jogo é de 1999.

Quem quiser jogar pela primeira vez ou rejogar — desta vez, entendendo o que está acontecendo na tela —, pode fazer o download do arquivo por meio deste link. Ótima notícia saber que ainda existem pessoas olhando para clássicos da “velha guarda”.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *