É difícil encontrar alguém que não se encante com Super Mario Bros. Sem contar a figura do encanador bigodudo e da jogabilidade que marcou história no mundo dos videogames, o título traz uma trilha sonora memorável, composta pelo designer de som Koji Kondo da Nintendo.

Mas não só a música característica é motivo de elogios. Os efeitos sonoros — desde acertar um bloco de tijolos, passando pela trilha ao conseguir uma Super Star, até derrotar um dos inimigos do título — certamente causam um calorzinho no coração de inúmeros gamers.

E qual seria a combinação de uma trilha icônica de Super Mario Bros. com um músico aficionado por jogos? Em proporções normais, o resultado seria um cover eletrizante. Mas não para o violinista Teppei Okada, que decidiu ir muito mais além.

Super Mario Bros. no violino

O japonês residente em Tóquio não só reproduziu a clássica música do game da Nintendo, como também foi capaz de fazer os sons característicos do jogo. Tudo isso ao mesmo tempo. A melhor forma de admirar o resultado é assistindo ao vídeo de Okada.

A publicação dispensa comentários. O cover da trilha, por si só, já seria digno de aplausos, mas os efeitos sonoros extras ao coletar um cogumelo ou ao trombar nos cascos de Koopa Troopa pode fazer qualquer fã da franquia chorar de nostalgia em posição fetal.

Sim, o vídeo não é novo. Na verdade, ele foi publicado em abril de 2020 — inclusive, o canal conta com diversos vídeos de outros jogos. Mas pouco importa. Independentemente da época, o vídeo do violinista japonês reproduzindo os sons de Super Mario Bros. certamente será lembrado.

Fonte: Classic FM

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *