A Qualcomm está pronta para ir muito além dos tablets, notebooks e, claro, smartphones. Nesta terça-feira (16), a maior fabricante de processadores para celulares revelou uma nova parceria com a BMW para produzir chips para a próxima geração de sistemas de assistência ao motorista e de direção autônoma.

“É o início de uma nova era no setor automotivo, onde dois líderes em tecnologia se uniram para projetar e desenvolver um elemento-chave do Chassi Digital Snapdragon para a próxima geração de automóveis”, disse Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm.

Na parceira com a montadora alemã, a Qualcomm vai oferecer os mais recentes avanços em tecnologias de assistência ao motorista assim como produtos da plataforma Snapdragon Ride.

Qualcomm Snapdragon Ride

Detalhes da plataforma para veículos Snapdragon Ride – Imagem: reprodução / YouTube

Um chip de processamento de visão computacional vai ser usado para analisar dados das câmeras de visão frontal, traseira e ao redor do veículo.

A BMW também vai usar um segundo chip de computação central e mais um conjunto de processadores Qualcomm para fazer a comunicação do veículo com datacenters de computação em nuvem.

Qualcomm Snapdragon Ride

Imagem: reprodução / YouTube

Via: Techradar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *