Na corrida por aparelhos 5G, a venda mundial de smartphones deve crescer 13,9% no primeiro trimestre do ano em comparação com os últimos 12 meses e 5,5% em todo 2021. Os números foram divulgados no último relatório da IDC; International Data Corporation.

Apesar das preocupações econômicas e dos impactos causados pela pandemia de Covid-19, a IDC continua a ver uma forte demanda por smartphones. “Também observamos que todos na cadeia de valor – desde cadeias de suprimentos, OEMs e canais até os consumidores – estão mais bem preparados. Vimos um crescimento acelerado nos canais online, subindo para 27% de participação em 2020 de apenas 20% no ano anterior, conforme os canais se adaptam ao estilo de vida pandêmico”, disse Nabila Popal, diretora de pesquisa da IDC.

Previsão de vendas de smartphones em 2021

Previsão de vendas de smartphones em 2021 – Fonte: IDC

Smartphones 5G puxam o crescimento

Segundo a análise, o crescimento será impulsionado por uma recuperação de demanda e, principalmente, pela oferta de dispositivos 5G. A IDC espera que as remessas de smartphones 5G representem mais de 40% do volume global em 2021 e cresçam para 69% em 2025.

“O forte desempenho no último trimestre de 2020 levou a um grande impulso de todos os fabricantes para aumentar a produção. Embora isso possa criar alguns desafios temporários na produção, não prevemos nenhuma lacuna significativa, pois os fabricantes lidam com sucesso com o ramp up”, avaliou Sangeetika Srivastava, analista sênior da IDC.

Smartphones 5G puxam o crescimento do segmento em 2021

China e EUA

China e Estados Unidos, os dois maiores mercados, devem crescer 5,0% e 3,5%, respectivamente, em 2021. Apesar da queda de 10% e 11% no ano a ano para ambos os mercados em 2020 em meio à pandemia, o desenvolvimento de aparelhos 5G e o sucesso dos iPhones lançados recentemente devem aumentar as remessas em 2021.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments