Se o que a Bloomberg diz for confirmado, então a Sony quer apostar alto no PlayStation VR2 (PSVR2), seu headset de realidade virtual (VR) que sucede a geração atual do produto. De acordo com reportagem da agência de notícias, a fabricante japonesa quer pelo menos dois milhões de unidades prontas até março de 2023.

A mesma fonte da Bloomberg – anônima porém “próxima dos procedimentos” – afirma que a fabricação em massa do novo produto começou em setembro de 2022, mês passado, e que o headset tem previsão de ser lançado no início de 2023. A expectativa coincide com afirmações da Sony no passado, de que a falta de estoques do console PlayStation 5 deve começar a aliviar este mesmo período.

PlayStation VR2 (PSVR2) não é retrocompatível com PSVR, diz executivo da Sony

Imagem: Sony/Reprodução

Na prática, a ideia é apostar em pacotes que empurrem a venda de consoles e do PSVR2 a níveis até agora não experimentados pela Sony, que vem enfrentando dificuldades em disponibilizar novas unidades do console, que foi lançado em outubro de 2020, em meio às restrições da pandemia da COVID-19.

Até agora, muito pouco se sabe sobre a nova versão do headset VR: em setembro, a Sony confirmou em seu blog oficial que o novo modelo não será retrocompatível com os jogos da geração anterior do dispositivo. Ou seja, se você tem o PSVR atual e comprou jogos para ele, é melhor não vendê-lo mesmo se comprar o novo modelo: os jogos que você tem não vão rodar.

A justificativa para isso é a de que a Sony desenvolveu o PSVR2 com componentes e recursos tecnológicos mais avançados do que o seu predecessor comporta e, consequentemente, os jogos anteriores não seriam capazes de ser reproduzidos com fidelidade na nova versão.

Vale lembrar que, tirando a parte da retrocompatibilidade, todas as outras informações do produto são objeto de especulação: a Sony ainda não se comprometeu com uma data de lançamento do PSVR2 e, ao menos por ora, não comentou a reportagem da Bloomberg.

via Bloomberg | Gematsu

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também