Atualizado (1º/02, 11h40): Para tentar confirmar os rumores citados por suas fontes, a Bloomberg procurou a Sony, que disse que “a empresa não discute seu estoque de produtos”. Porém, à GamesIndustry, a empresa revelou que os números previstos e a fabricação ainda estão no mesmo nível.

“[A Sony] não diminuiu os números de produção do PlayStation VR2. [Estamos] vendo o entusiasmo dos fãs do PlayStation para o próximo lançamento, que inclui mais de 30 títulos”, disse um porta-voz da marca.

O curioso aqui é que a Sony não entrou em detalhes quanto aos números de produção, ao contrário das fontes da Bloomberg, que citaram, inclusive, os planos da empresa para o próximo ano fiscal. De qualquer forma, o que nos resta agora é esperar.

Abaixo, está a notícia original.

No ano passado, surgiram rumores de que a Sony estava apostando no lançamento do PS VR2 para este ano. Para isso, dois milhões de unidades estariam disponíveis em março. No entanto, agora, ao que parece, a empresa está recuando e, segundo a Bloomberg, reduziu pela metade sua produção.

Isso se deve ao fato de que as pré-encomendas ficaram abaixo do esperado pela Sony e, por isso, a decisão de diminuir a produção foi abordada. No entanto, para o próximo ano fiscal, que vai de abril de 2023 a março de 2024, a empresa planeja enviar para os varejistas 1.5 milhão de unidades do PS VR2.

PSVR 2

Imagem: PlayStation

Como citado pelo WCCFTech, a Sony não deveria se surpreender com as baixas vendas do PS VR2, já que, apesar de contar com hardware de ponta, possui um valor alto – tendo o preço sugerido de R$ 4.799.

Mas além do preço, o equipamento não conta com uma linha muito grande de jogos disponíveis em seu lançamento. Ao todo, são 33 títulos, alguns já lançados para outras plataformas. Além disso, os jogos de PS VR2 não serão compatíveis com os games do primeiro dispositivo lançado pela Sony.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também