Se a Netflix era a líder nos Estados Unidos, agora não é mais. Isso porque um novo relatório anual da empresa de pesquisa Parks Associates acaba de revelar que o Prime Video desbancou sua principal concorrente e tornou-se o principal canal de streaming por assinatura em território norte-americano.

O reporte, baseado em números estimados até setembro deste ano, chama atenção pelo histórico: esta é a primeira vez desde 2010 que a Netflix não figura no topo da pesquisa e que o Prime Video é tido como o serviço número um de streaming — apesar de sempre ter figurado nas primeiras colocações.

O relatório também trouxe outros insights interessantes, como a primeira aparição do Peacock na lista, a ascensão do HULU e perdas de posição de Disney+ e Starz.

Confira abaixo o top 10 completo do reporte de 2022 e um comparativo com as listas dos três últimos anos.

Prime Video ultrapassa Netflix e se torna o principal streaming dos EUA

Imagem: divulgação/Parks Associates

Prime Video x Netflix

A revelação pode até ser inédita, mas está longe de ser surpreendente. Embora a Netflix siga no topo global entre as streamings, ela vem sofrendo grandes baques com prejuízos financeiros e perda massiva de assinantes nos últimos meses. Aliás, o plano mais barato com anúncios e o fim do compartilhamento de contas são algumas medidas para evitar estragos ainda maiores.

Enquanto isso, o Prime Video segue firme e forte em sua caminhada já que, além de oferecer um catálogo recheado de atrações (como O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder), também oferece benefícios como frete grátis, loots e jogos grátis para seus assinantes.

É incerto se as recentes medidas da Netflix vão trazer novamente a liderança nos EUA em 2023. Mas por ora, existem duas certezas. A primeira é que o Prime Video é o novo líder do território norte-americano. E a segunda é que novos serviços estão surgindo, o que deverá acirrar ainda mais o mercado de streaming.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments