A Positivo Tecnologia cresceu 54% ao longo dos últimos doze meses, registrando R$ 4 bilhões em receita bruta anual e lucro líquido recorrente de R$ 203 milhões em 2021 (aumento de 255% na comparação com o ano anterior). Esses foram os resultados financeiros apresentados pela empresa relativos ao quatro trimestre fiscal.

Para Hélio Rotenberg, presidente da empresa, os resultados demonstram “acerto da estratégia de diversificação e segmentos de atuação, mesmo diante de todos os desafios enfrentados no ano”.

“Seguimos com uma forte demanda em todas as nossas Unidades de Negócios, principalmente em Negócios Corporativos e Instituições Públicas. Além disso, continuamos acelerando o processo de transformação com fortalecimento da estratégia de diversificação por meio de novas iniciativas e investimentos nas nossas Avenidas de Crescimento”, continuou o executivo. Avenidas de Crescimento é como a empresa chamou as novas vertentes de negócios aprimoradas durante o último período.

Em se tratando de divisão de negócios, a Unidade de Negócios Corporativos teve um ganho significativo no ano, com aumento de representatividade na receita geral, com receita bruta de R$ 826 milhões no acumulado do ano, 24,9% superior a 2020 – sendo que o negócio de Hardware as a Service (HaaS) respondeu por cerca de 40% do faturamento de vendas para grandes empresas.

Já na Unidade de Instituições Públicas, também citada por Rotenberg, os resultados seguem crescentes, entregando de janeiro a dezembro uma receita bruta de R$ 1,33 milhão, ou 133,7% acima do apresentado em 2020 e que corresponde a 33% de representatividade no faturamento total da Positivo Tecnologia.

Outros destaques incluem a unidade de Soluções de Pagamento, onde a companhia apresentou crescimento de 422% em relação a 2020, resultado diretamente impactado pelo aumento na base de clientes no período para fornecimento de novos modelos de terminais móveis de pagamento (POS).

O segmento Consumer apresentou receita bruta de R$ 1,83 bilhão no acumulado de 2021, crescimento de 35,1% em relação ao ano anterior. Em PCs, o volume de vendas em 2021 foi 6,5% maior contra o reportado em 2020, com aumento de 21,4% do ticket médio no período.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments