O PlayStation 5 já é o console com as vendas mais rápidas da história da Sony, passando da marca das 10 milhões de unidades comercializadas antes mesmo de completar seu primeiro ano de vida. Com isso, ele supera o antigo dono desse feito, o PlayStation 4.

Embora os números totais ainda estejam distantes de campeões de vendas como o PS4 e o PS2 – que é o console mais vendido de todos os tempos –, o desempenho inicial do PS5 é realmente invejável.

PlayStation 5 fazendo bonito

Tudo fica ainda mais impressionante quando se considera que a demanda pelo PlayStation 5 parece ser maior que a oferta: desde o lançamento do console, em novembro de 2020, os consumidores têm dificuldades de encontrar o produto nas lojas.

O principal culpado disso é a falta de suprimentos que assolou o mercado de semicondutores, um problema que a empresa está trabalhando para superar. “Quero que os jogadores saibam que […] melhorar nosso estoque é uma prioridade para a SIE”, explica Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

PlayStation 5 vende 10 milhões de unidades e supera PS4

Reprodução: Kerde Severin/Unsplash

Esses desafios, no entanto, podem até ter limitado o verdadeiro potencial do PlayStation 5, mas não atrapalharam seu sucesso. Basta ver que, além das 10 milhões de unidades do aparelho vendidas globalmente, os jogos da plataforma também ostentam bons números.

Segundo dados compartilhados pela empresa nesta quarta (28), Spider-Man: Miles Morales vendeu mais de 6,5 milhões de cópias, enquanto Ratchet & Clank: Rift Apart bateu a marca de 1,1 milhão de unidades em cerca de um mês. Além disso, Returnal, uma nova propriedade intelectual exclusiva do PS5, passou de 560 mil em vendas.

O lado verde

Com muitas empresas publicando seus resultados hoje, a Microsoft mostrou que não é só a Sony que está colhendo frutos no mercado de consoles next-gen. Segundo o CEO Satya Nadella, a dupla formada por Xbox Series X e Series S venderam juntas mais do que qualquer outro videogame da marca.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments