A Sony revelou nesta terça-feira (1º) seus últimos resultados financeiros e o PlayStation 5 fechou o último trimestre com 25 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento.

Ao todo, a empresa cita que 3,3 milhões de unidades do PlayStation 5 foram comercializadas durante os três meses encerrados em 30 de setembro deste ano – considerado o segundo trimestre do ano fiscal de 2022.

Com isso, foram comercializados 5,7 milhões de consoles no primeiro semestre de 2022. Esse total é muito abaixo da meta de 18 milhões de PS5 que a Sony estima vender até o fim de seu atual ano fiscal – que se encerra em março de 2023.

Durante a divulgação dos resultados, a Sony disse que as vendas do console estão indo de acordo com o planejado e que acredita que a estimativa anual será alcançada.

No caso dos jogos e serviços, a empresa registrou uma receita de US$ 8,84 bilhões apenas no segundo trimestre. Embora isso represente um aumento de 12% ano a ano, o lucro caiu significativamente em 49% (US$ 284,6 milhões).

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a empresa viu um declínio no número de assinantes da PlayStation Plus e usuários ativos da PSN. Isso significa que houve uma queda de quase 2 milhões no número de assinantes da nova PS Plus, lançada em junho deste ano.

Por fim, as vendas de software aumentaram durante o trimestre, contabilizando 62,5 milhões de unidades comercializadas – acima dos 47,2 milhões do trimestre anterior. Os softwares digitais foram responsáveis por 63% das vendas do período.

Planos para o PlayStation 5

PlayStation 5

Imagem: Tamara Bitter/Unsplash

Agora, no próximo ano fiscal – que começa em abril de 2023 -, a Sony disse que planeja enviar 23 milhões de consoles PlayStation 5 para venda. A ideia é colocar o videogame à frente do PS4 durante o mesmo estágio de ciclo de vida.

Apesar dos planos, a Sony ainda quer vender um número significativo de consoles durante o atual ano fiscal.

Via: VideoGames Chronicles

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments