O chefe do Xbox, Phil Spencer, assumiu a responsabilidade pelo péssimo lançamento de Redfall. Apesar da enorme expectativa gerada em torno do jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) para matar vampiros, a decepção de quem já teve a oportunidade de experimentar o jogo é grande. E vale lembrar que a chegada do título foi adiada algumas vezes desde seu primeiro anúncio.

Spencer disse estar bastante chateado e que assume total responsabilidade pelo lançamento de um jogo que deveria ser ótimo. “Não há nada mais difícil para mim do que decepcionar a comunidade do Xbox e apenas observar a comunidade perder a confiança [e] ficar desapontado”, lamentou o executivo.

Apesar de assumir a bronca, Spencer fez questão de proteger a equipe do Xbox Game Studios e da Arkane Austin, responsáveis pelo desenvolvimento de Redfall. “Há claramente questões de qualidade e execução que podemos melhorar, mas uma coisa que não farei é forçar as aspirações criativas de nossas equipes”, declarou ele em entrevista ao Kinda Funny Cast.

“Sou um grande apoiador de Arkane Austin. O histórico deles é incrível, adoro muitos dos ótimos jogos que eles criaram […] Este é aquele em que a equipe não atingiu seus próprios objetivos internos quando foi lançado. Acho que talvez seja um pouco simplista dizer apenas ‘Ei, se você tivesse apenas adiado três meses, o núcleo criativo do jogo teria entregue algo diferente do que era.'”

Redfall deve ganhar mais detalhes em evento da Microsoft (1)

Imagem: Divulgação

Redfall… tem salvação?

Ainda durante a entrevista, Phill Spencer disse que já tem estratégias para salvar Redfall. Segundo ele, a Xbox, a Bethesda e a Arkane Austin continuarão trabalhando para melhorar o jogo – a primeira correção será oferecer o patch para o game rodar a 60 quadros por segundo (fps) como prometido.

“Ainda estamos trabalhando nos 60FPS, temos um bom cronograma para isso, estamos comprometidos em fazer isso”, concluiu.

Lançado no início da semana, Redfall recebeu uma enxurrada de críticas negativas. O TecMasters está finalizando os testes do título, mas também já é possível adiantar que nosso review será muito diferente do que se tem comentado sobre o jogo… infelizmente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também