Apesar do lançamento conturbado, Cyberpunk 2077 se tornou um dos grandes jogos da atualidade. Mas para a tristeza da comunidade, o game não será explorado pela CD Projekt Red como se esperava.

Isso porque durante o balanço semestral da desenvolvedora, foi informado que Phantom Liberty — com estreia programada para 26 de setembro em PCs e consoles — será a única e última expansão do título.

É certo que o conteúdo adicional trará muitas mudanças: mais histórias, novos conteúdos de combate, sistema de combate veicular redesenhado, reformulação da inteligência artificial da polícia, entre outras novidades.

Mas após Phantom Liberty, não existirá mais expansões para Cyberpunk 2077.

“Como anunciamos há muito tempo, não faremos uma segunda ou terceira expansão”, confirmou Michał Nowakowski, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios da CD Projekt Red, durante a conferência.

Decisão sobre futuro de Cyberpunk 2077 foi “tecnológica”

Alguns até podem pensar que o planejamento foi influenciado pela diminuição de receita — que caiu 14% a.a no primeiro semestre. Mas segundo o executivo, o descarte de mais expansões não tem nada a ver com números ou com vendas.

“Para ser honesto, é uma decisão tecnológica. Esta é a última vez que estamos trabalhando no Red Engine, pelo menos por enquanto, e em um futuro próximo, como vocês sabem, estaremos trabalhando na Unreal Engine da Epic. Esta foi uma das principais razões pelas quais decidimos que esta [expansão] seria a única”, explicou.

Na prática, isso significa que Phantom Liberty será a última grande aventura a ser explorada pelos fãs de Cyberpunk 2077.

Via: PC Gamer e NME

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments