Jogar videogame por horas seguidas sem poder dormir ou interromper a jogatina. Para muitos, isso seria o “cenário dos sonhos”. Mas para um cidadão chinês, essa foi a punição escolhida para seu filho após encontrá-lo jogando no horário de dormir.

Jogue videogame até enjoar

Tudo começou quando um homem conhecido como Sr. Huang, de Shenzen (China), encontrou seu filho jogando videogame via smartphone na madrugada — por volta de 1h no fuso horário local. Como é de se esperar, a situação não agradou nada ao pai chinês.

Mas ao invés de confiscar o smartphone por alguns dias (ou algumas semanas), Huang decidiu aplicar uma punição curiosa: permitir que o filho jogasse o quanto quisesse e até faltasse na escola para isso, mas sem deixar que o garoto dormisse ou interrompesse a gameplay.

Por mais que a ideia parecesse divertida no começo, passou a ganhar tons dramáticos. Como o “castigo” foi documentado em gravações, foi possível ver o garoto de 11 anos totalmente exausto sendo acordado diversas vezes para continuar jogando.


“Meu pai descobriu [a jogatina na madrugada]. Então ele me puniu. Deixou-me jogar o suficiente. Jogar até vomitar”, escreveu o menino em uma nota comovente.

O garoto também relatou que foi acordado várias vezes e foi forçado a jogar videogame por 17 horas consecutivas, da 1h até 18h. A punição só foi encerrada após o filho chorar e entrar em acordo com seu pai para estipular um limite de tempo para as jogatinas.

Huang filmou toda a situação e compartilhou-a no Douyin, que é basicamente a versão chinesa do TikTok. Ele disse que determinou a punição como “último recurso” e aconselhou a não replicar o castigo.

Para você, a punição foi efetiva ou abusiva demais? Deixe a resposta no campo de comentários abaixo.

Via: Metro UK

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments