Imagem: LookerStudio/shutterstock.com

O Google é o buscador mais famoso e utilizado no mundo, mas alguns usuários criticam o fato do mesmo coletar dados demais. Já nesta semana, uma medida que fez o buscador ter que esconder alguns sites também não agradou muitos usuários.

Já para ajudar as pessoas que procuram substituir o gigante das buscas, o TecMasters preparou uma lista com alguns buscadores, que podem se mostrar bem eficientes ou que podem prezar mais pela privacidade dos usuários. Confira!

DuckDuckGo

O DuckDuckGo é um buscador já bem conhecido por muitos usuários, que se popularizou devido a respeitar a sua privacidade, por exemplo, ao não guardar o histórico de buscas realizadas no mesmo.

Buscador DuckDuckGo

Imagem: reprodução

Além de oferecer o tradicional serviço de buscas, o DuckDuckGo também oferece uma extensão compatível com navegadores baseados no Chorme para que os usuários não possam ser rastreados na hora de acessar sites.

Yahoo!

O Yahoo! iniciou o seu serviço de buscas ainda em 1995 e, apesar de não ser tão popular quanto outras opções, segue funcionando até os dias de hoje. Além da busca convencional, o serviço também permite realizar buscas diretamente por imagens, vídeos e notícias.

Buscador Yahoo

Imagem: reprodução

Já indo um pouco mais além, o Yahoo!, assim como o Google, também oferece um serviço de e-mail.

Bing

O Bing é o buscador criado pela Microsoft, que vem até mesmo definido como o serviço de buscas padrão do navegador Microsoft Edge. Já como o Google, um dos diferenciais do Bing fica por conta dos usuários poderem fazer buscas por voz e a partir de uma imagem.

Buscador Bing

Imagem: reprodução

Não somente isso, o Bing também oferece um serviço de mapas e até mesmo um tradutor de textos, que é baseado no Microsoft Translator.

Search Encrypt

Assim como o DuckDuckGo, o Search Encrypt é um buscador que preza pela privacidade dos usuários. O seu diferencial, inclusive, fica por conta de excluir o histórico de navegação dos usuários quando os mesmos permanecem inativos por 15 minutos, ou seja, sem fazer nada no site.

Buscador SearchEncrypt

Imagem: reprodução

StartPage

Já o último buscador de nossa lista é o Startpage, que também preza pela privacidade dos usuários. Assim como eles mesmos explicam, os IPs que acessam o buscador são removidos de seu servidor e nenhum dado ou histórico de busca é de fato gravado.

Buscador StartPage

Imagem: reprodução

Além do serviço de buscas, o StartPage também conta com uma extensão para que os usuários possam ter mais privacidade na hora de navegar. Não apenas isso, a empresa responsável pelo buscador também mantém o serviço StartMail, que é pago e permite aos usuários enviarem e-mails criptografados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.