Devido a pandemia muitas coisas tiveram que ser adaptadas para o isolamento social, especialmente aulas e cursos, que atualmente tem sido realizados através do EAD (Ensino a Distância). Já uma ferramenta do Google chamada de “Sala de aula” é justamente um tipo de plataforma em que alunos e professores podem compartilhar documentos e até mesmo notas.

O serviço pode ser utilizado gratuitamente e, inclusive, possui aplicativos para celulares com o Android e iOS (sistema do iPhone) para um acesso simples e rápido. A seguir, confira como usar o Google Sala de Aula no celular.

Como entrar no Google Sala de Aula pelo celular

A interface do Google Sala de Aula no aparelho celular é bem parecida com a de PC e, apesar de parecer um pouco mais “resumida”, mantém as principais funções da plataforma. Veja:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e faça o download do Google Sala de Aula;

2. Abra o aplicativo, clique em “Primeiros passos” e escolha uma conta do Google para usar;

Como entrar no google sala de aula pelo celular

3. Clique no “+” e selecione a opção desejada participar de uma turma ou para criar uma turma (opção destinada para professores).

Como entrar no google sala de aula pelo celular

Como participar de uma Turma

Após tocar em “Participar da turma”, é necessário inserir o código da turma para ter acesso ao seus documentos e demais funções. Caso não tenha este código, entre em contato com a sua instituição de ensino.

Como entrar no Google Sala de Aula pelo celular

Como criar uma Turma

No caso dos professores, ao clicar em “Criar turma”, uma série de dados serão necessários para prosseguir, assim como mostra a imagem abaixo.

Como entrar no google sala de aula pelo celular

Pronto, agora será possível tanto participar quanto criar uma sala de aula através do aplicativo Google Sala de Aula no aparelho smartphone para facilitar o ensino a distância.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments